Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 25% das obras para Copa de 2014 concluídas, Europa olha Brasil com desconfiança

Andamento lento aumenta sensação de que mais problemas virão pela frente

Copa das Confederações 2013|Do R7

Apenas 25% das obras para a Copa do Mundo de 2014 estão concluídas, a pouco mais de um ano do Mundial no Brasil. O dado foi revelado pela delegação brasileira que está na Europa para divulgação da Copa das Confederações, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (22).

Diversas construções prometidas nas áreas de infraestrutura e os próprios estádios ainda não concluídos aumentam a incerteza dos europeus quanto aos reais problemas enfrentados pelo Brasil para a Copa do próximo ano. O Ministério do Esporte se defendeu através do secretário executivo, Luis Fernandez.

— Organizar a Copa num país de dimensões continentais e democrático não é fácil. O ponto de inflexão na preparação foi justamente quando todos decidimos nos unir e ter uma representação governamental no conselho (da organização da Copa).

Maracanã passa por últimos ajustes antes da reabertura neste sábado

Publicidade

Impacto das Copas do Mundo é tema de debate na Suíça

A participação reduzida do governo federal até recentemente, segundo Fernandez, teria sido obra de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Entretanto, a perspectiva de que apenas uma de cada quatro obras do Mundial de 2014 estará pronta em junho, quando acontece a Copa das Confederações, causa mais e mais preocupações.

Depois de passar pela Itália, a delegação brasileira seguiu para a Espanha, onde faz uma nova rodada de eventos para divulgar o evento-teste da Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.