Hélio dos Anjos aguarda por Lucca, mas prepara mudanças na Ponte
Macaca precisa obrigatoriamente da vitória contra o Ituano, no sábado (19), para não ser rebaixada no Campeonato Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Obrigada a vencer na última rodada do Campeonato Paulista e ainda torcer por outros resultados para não ser rebaixada, a Ponte Preta ainda não sabe se poderá contar com seu principal jogador: Lucca. Assim, o técnico Hélio dos Anjos trabalha com várias possibilidades, para a partida contra o Ituano, no Moisés Lucarelli, no sábado (19), às 16h.
Após goleada sofrida para o Corinthians por 5 a 0 no último sábado (12), o técnico estuda mudanças no time titular. Kevin, suspenso, abre espaço para Igor Formiga. O lateral emprestado pelo alvinegro deve receber nova oportunidade porque Norberto ainda não reúne condições de jogo.
A principal dúvida ainda é o artilheiro Lucca, que já não atuou contra o Timão. Ele será reavaliado nos próximos dois dias e, se tiver condições de jogo, formará dupla de ataque com Ribamar.
Outro jogador que pode aparecer é o meia-atacante João Pedro, para atuar ao lado de Fessin e tentar dar uma dinâmica de maior movimentação em comparação ao meia Matheus Anjos.
Contas do rebaixamento
O empate entre Ferroviária e Santos em jogo atrasado e disputado na quarta-feira (16), deixou quatro times ameaçados de rebaixamento. A situação mais difícil é a da Ponte, que, com 8 pontos, precisa vencer para chegar aos 11 e torcer contra Santos, Ferroviária ou Água Santa, que já somam 11 pontos.
Acontece que o Peixe recebe o time de Diadema em confronto direto na Vila Belmiro, onde o empate livra ambos da queda. Além disso, o Água Santa já tem três vitórias (primeiro critério de desempate) e a diferença no saldo de gols para a Macaca é muito grande: -4 contra -13, ou seja, 9 gols (um a mais do que a equipe campineira fez durante todo Paulistão).
Leia também
Já a Ferrinha joga em casa, contra o Mirassol, e também escapa se somar mais um ponto. Se o time de Araraquara perder na Fonte Luminosa, uma vitória simples da Ponte derruba a Ferroviária e salva o time comandando por Hélio dos Anjos.
Acontece que o problema tem sido justamente esse: somando Paulistão e Copa do Brasil, a Ponte não vence há sete jogos. O último triunfo foi há mais de um mês, no dia 9 de fevereiro, justamente contra a Ferroviária na Fonte Luminosa.
Confira a situação dos times ameaçados:
(o 15º colocado cai junto com o Novorizontino, já rebaixado)
12º Água Santa - 11 pontos – 3 vitórias, com -3 gols de saldo
13º Ferroviária - 11 pontos – 2 vitórias, com - 4 gols de saldo
14º Santos - 11 pontos – 2 vitórias, com -4 gols de saldo
15º Ponte Preta – 8 pontos – 2 vitórias, com -13 gols de saldo
Última rodada – sábado (19), às 16h
Santos x Água Santa
Ferroviária x Mirassol
Ponte Preta x Ituano
Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022
Uma linda jogada, aquele drible desconcertante ou uma falta na boca da área levanta e anima a torcida em um jogo de futebol, mas nada pode ser comparado com o grito para comemorar o gol! Afinal, quem gosta de zero a zero? Chegou o momento de relembrar ...
Uma linda jogada, aquele drible desconcertante ou uma falta na boca da área levanta e anima a torcida em um jogo de futebol, mas nada pode ser comparado com o grito para comemorar o gol! Afinal, quem gosta de zero a zero? Chegou o momento de relembrar os jogos do Campeonato Paulista 2022 com mais bolas nas redes! E não esqueça: A Record TV exibe o Paulistão com exclusividade na TV aberta e também conta com uma transmissão digital muito divertida no R7.com e PlayPlus