Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Acusado de matar garoto com sinalizador na Bolívia ganha cargo em torcida do Corinthians

Helder Alves Martins assumiu ter lançado sinalizador que matou Kevin Espada

Futebol|Do R7

Em 2013, Kevin Espada morreu aos 14 anos no estádio em Oruro
Em 2013, Kevin Espada morreu aos 14 anos no estádio em Oruro

Quase dois anos depois de assumir a culpa pela morte do boliaviano Kevin Espada, garoto de 14 anos atingido por um sinalizador em Oruru, o corintiano Helder Alves Martins, na época menor de idade, foi promovido na Gaviões da Fiel.

Prestes a completar 20 anos, Helder foi nomeado como comandante do Departamento de Bandeiras da organizada, grupo formado por meninos de 14 a 18 anos que cuidam do que a torcida chama de patrimônio da instituição. A informação é do jornalista Marcelo Duarte, que publicou a história no próprio blog.

Em fevereiro de 2013, no entanto, a realidade de Helder era diferente. O jovem assumiu a culpa por ter atirado o sinalizador que atingiu Kevin no estádio de Oruro, na estreia da Libertadores, em partida do Corinthians contra o San José, time local.

Doze torcedores do Timão foram presos por suposta ligação com o crime e, mesmo com o depoimento de Helder no Brasil, a Justiça boliviana considerou que o garoto se tratava de uma laranja para esconder o verdadeiro autor do crime.


Torcedores trocam ameaças pelo Facebook após morte de corintiano por espancamento

Guerra sem fim! Mais um membro de organizada é morto em SP


Pouco mais de seis meses depois, os brasileiros foram soltos por faltas de provas, e Helder, aparentemente, afastado da Gaviões da Fiel. Na época, a organizada se pronunciou que ele estava registrado em um emprego e não tinha mais ligação com a torcida pois outros membros tinham raiva do acontecido.

Segundo a reportagem do blog, hoje, com emprego garantido e sem qualquer punição da Justiça, o garoto que assumiu um homicídio vive novamente para seguir os passos do Corinthians sem qualquer tipo de restrição.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.