Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Velório de Pelé termina após 24 horas de homenagens

Corpo do Rei do Futebol seguirá em cortejo pela cidade de Santos (SP) até chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica

Esportes|Do R7

Velório de Pelé aconteceu no gramado da Vila Belmiro
Velório de Pelé aconteceu no gramado da Vila Belmiro Velório de Pelé aconteceu no gramado da Vila Belmiro

Depois de 24 horas de homenagens prestadas por familiares, amigos, fãs e autoridades, o velório de Pelé foi oficialmente encerrado na manhã desta terça-feira (3). Durante a cerimônia, mais de 250 mil pessoas passaram para se despedir do Rei do Futebol.

ACOMPANHE A DESPEDIDA DE PELÉ EM TEMPO REAL NO R7

Agora, o corpo do Rei do Futebol deixará o gramado da Vila Belmiro e seguirá em cortejo pelas ruas de Santos (SP) até o Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério onde será sepultado. No caminho até o local do enterro, o caixão com o corpo do Atleta do Século deve passar próximo à casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

A cerimônia de sepultamento, marcada para 12h, será restrita à família do jogador, sem a presença dos fãs e dos amigos de Pelé. O cemitério ficará fechado para a visitação na hora do sepultamento.

Publicidade

Pelé morreu na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, após um câncer de cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

Homenagens

Mais de 250 mil pessoas encararam um calor de mais de 30ºC e filas que duraram até duas horas para ver Pelé desde a manhã de segunda-feira (2). Os filhos Edinho, Kelly, Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia se revezaram ao lado do caixão. Pelé também recebeu as visitas dos netos Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, filhos de Sandra Regina, que o Rei reconheceu como herdeira apenas no final da década de 90.

Publicidade

Personalidades do Santos e do futebol também prestaram homenagens a Pelé. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi um dos primeiros a chegar ao velório. Ele afirmou que vai propor a todos os 211 países associados à entidade a darem a um estádio o nome de Pelé.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e de Três Corações, José Roberto de Paiva, foram alguns dos políticos que prestaram condolências à família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.