Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Fifa, Infantino pede estádios com nome de Pelé para países-membros da entidade

Gianni Infantino compareceu à Vila Belmiro, em Santos, para prestar homenagens e se despedir do Rei do Futebol

Futebol|Do R7

Gianni Infantino, nas redes sociais, disse que Pelé era um ser humano incrível, com um grande coração
Gianni Infantino, nas redes sociais, disse que Pelé era um ser humano incrível, com um grande coração Gianni Infantino, nas redes sociais, disse que Pelé era um ser humano incrível, com um grande coração

Gianni Infantino, presidente da Fifa, foi à Vila Belmiro, em Santos, para se despedir do Rei do Futebol. Antes de entrar no estádio, o dirigente afirmou que fará um pedido para que todos os países-membros da entidade prestem homenagens à Pelé e nomeiem ao menos um estádio com o nome do ex-jogador. 

"Como Fifa, vamos homenagear o Rei, e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países tenham pelo menos um estádio com o nome de Pelé, para que as crianças saibam a importância dele", afirmou para a imprensa no portão de entrada.

Além de Infantino, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foram ao estádio do Peixe. Rodrigues relembrou a primeira vez que viu o maior atleta do século em campo.

"É um momento que eu jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3 a 1, e ele fez o terceiro gol. A torcida ia à loucura sempre que Pelé pegava na bola. Acho que todo mundo era Santos", comentou.

Publicidade

O velório de Pelé começou nesta segunda-feira (2), às 10h, na Vila Belmiro, em Santos. A cerimônia é aberta para o público e se encerra na terça-feira (3), também às 10h. O corpo do Rei do Futebol deve passar pela cidade em cortejo até o canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes do Nascimento. O sepultamento será em seguida, a partir das 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica, e é reservado para os familiares.

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.