Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Torcida do Al-Ittihad protesta contra a ida de Karim Benzema para o Al-Hilal

A transferência do atacante francês Karim Benzema para o Al-Hilal gerou forte reação entre os torcedores do Al-Ittihad. Após o anúncio...

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Esporte

A transferência do atacante francês Karim Benzema para o Al-Hilal gerou forte reação entre os torcedores do Al-Ittihad. Após o anúncio oficial do acerto com o clube rival, vídeos que circulam nas redes sociais registraram protestos simbólicos dirigidos ao atleta, que defendeu o Al-Ittihad por duas temporadas e meia.

Em uma das gravações, um quadro contendo a camisa número 9 utilizada por Benzema é quebrado antes que o uniforme seja incendiado. Outro registro mostra a camisa do jogador sendo queimada sobre uma das bocas de um fogão. A publicação digital que acompanhava este último vídeo expressava: “Eu tirei a camisa dele. O emblema de ouro é um fardo pesado para um covarde como você. Para a lata de lixo da história”.


O Al-Hilal confirmou a contratação de Karim Benzema, de 38 anos, na noite da última segunda-feira (2/1). Embora Benzema tivesse vínculo com o Al-Ittihad até meados deste ano, sua saída foi antecipada devido a um impasse na renovação contratual.

O atacante expressou insatisfação com a proposta apresentada pelo Al-Ittihad, o que facilitou sua mudança de equipe dentro do próprio futebol saudita.


Durante sua passagem pelo Al-Ittihad, Karim Benzema disputou 87 partidas, marcando 57 gols e contribuindo com 20 assistências. O jogador francês chegou à Arábia Saudita em junho de 2023, vindo do Real Madrid sem custos de transferência para o clube saudita.

Multicampeão pelo clube espanhol, Karim Benzema chegou a mencionar publicamente, no fim do ano passado, a possibilidade de retornar ao Real Madrid. Na ocasião, ele citou diretamente o presidente do clube, Florentino Pérez, ao abordar um possível reencontro.

“Se Florentino ainda estiver lá, é possível. Estamos conversando sobre isso. Sou madridista. Sinto isso por dentro. Madri ainda é a minha cidade. Veremos. Se ele estiver lá”, declarou Benzema em dezembro do ano passado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.