STJD absolve Bruno Henrique de manipulação e aplica multa de R$ 100 mil
Atacante se livra de gancho e paga fortuna por infração ética
Vanity Brasil|Do R7

O atacante Bruno Henrique pode respirar aliviado – e a torcida do Flamengo também. Em julgamento decisivo realizado nesta quinta-feira (13), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por unanimidade, absolver o camisa 27 da acusação mais grave: manipulação de resultados. O jogador corria o risco de pegar um gancho pesado de 12 jogos, o que encerraria sua temporada antecipadamente.
Apesar da vitória nos tribunais quanto à suspeita de fraude (artigo 243-A do CBJD), Bruno Henrique não saiu totalmente ileso. A corte desportiva optou por desclassificar a infração e puni-lo com base no artigo 191, que trata do descumprimento de regulamento. O resultado? Uma multa salgada de R$ 100 mil.
A defesa do atleta, liderada pelo advogado Michel Assef Filho, conseguiu convencer os auditores de que não houve má-fé ou intenção de beneficiar apostadores no lance do cartão amarelo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023. A tese aceita foi a de que o cartão teve motivação “tática” e não fraudulenta, afastando o fantasma da “máfia das apostas” que rondava o Ninho do Urubu.
O relator do caso, Sérgio Henrique Furtado, já havia sinalizado a absolvição na sessão anterior, voto que foi seguido pelos demais auditores na retomada do julgamento. Com a decisão, Bruno Henrique está liberado para seguir atuando pelo rubro-negro na reta final do campeonato, precisando apenas abrir o bolso para quitar a dívida com a justiça desportiva

Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity














