Santos empresta atacante Billal Brahimi a clube português
O Santos Futebol Clube oficializou o empréstimo do atacante Billal Brahimi ao Estrela da Amadora, de Portugal. O atleta, que teve participação...
Vanity Brasil|Do R7

O Santos Futebol Clube oficializou o empréstimo do atacante Billal Brahimi ao Estrela da Amadora, de Portugal. O atleta, que teve participação mínima na equipe santista, será cedido ao clube europeu até meados do ano, marcando o encerramento da temporada portuguesa.
Contratado como uma aposta para o setor ofensivo, Brahimi acumulou pouquíssimo tempo em campo com a camisa do Peixe. Sua única atuação ocorreu durante o empate contra o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada anterior, onde jogou por 20 minutos. Apesar de ter sido relacionado para outras partidas da competição, o atacante não voltou a ser utilizado.
Na reta final do Brasileirão de 2023, período em que o Santos lutava contra o rebaixamento, Billal Brahimi deixou de figurar entre os relacionados pelo então técnico Juan Pablo Vojvoda. Já na atual temporada, mesmo inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro, o jogador não participou de nenhuma partida oficial.
A contratação do argelino passou a ser alvo de questionamentos, tanto internamente quanto externamente ao clube. O executivo de futebol Alexandre Mattos chegou a ser cobrado publicamente pela chegada de um atleta que não estava sendo aproveitado. O tema ganhou visibilidade após um episódio de discussão entre o dirigente e um jornalista, durante entrevista coletiva concedida após o empate com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
O contrato de Billal Brahimi com o Santos tem validade até o fim desta temporada. A expectativa, conforme o vínculo firmado, é que o atacante retorne ao clube alvinegro praiano após o término do período de empréstimo ao Estrela da Amadora.














