Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Maurício, do Palmeiras, é convocado pela primeira vez para a seleção paraguaia

Meio-campista se naturalizou e disputará amistosos em março

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Créditos: Imagem/Divulgação Vanity Brasil - Esporte

O meio-campista Maurício, atleta do Palmeiras, foi convocado neste domingo para defender a seleção do Paraguai. Esta é a primeira vez que o jogador, de 24 anos, integra a lista de convocados da equipe nacional, que se prepara para a Data-Fifa do mês de março.

A convocação de Maurício para a seleção paraguaia ocorre após sua recente naturalização. O processo foi homologado pela Fifa em 9 de fevereiro, tornando-o apto para representar o país sul-americano e, consequentemente, ter a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026. O fato de seu pai ser descendente paraguaio facilitou o trâmite, mesmo sem o atleta ter atuado por clubes do Paraguai. O nome de Maurício já consta como elegível no FIFA Change of Association Platform, sistema oficial da entidade.


A elegibilidade de Maurício foi confirmada de acordo com as diretrizes atualizadas pela Fifa em 2022 para mudança de nacionalidade esportiva. As regras estabelecem que um jogador não pode ter disputado mais de três jogos oficiais pela seleção do país de origem e não pode ter entrado em campo após completar 21 anos. Maurício cumpre esses requisitos, mesmo tendo representado a seleção brasileira nas categorias de base, com três convocações para amistosos do sub-20 em 2020 sob o comando de André Jardine e participação no Pré-Olímpico de 2024, já com Ramon Menezes.

Sob o comando do técnico Gustavo Alfaro, a seleção paraguaia disputará dois amistosos durante a Data-Fifa de março: o primeiro contra a Grécia, em 27 de março, e o segundo diante de Marrocos, em 31 de março. Maurício terá a oportunidade de atuar ao lado de seus companheiros de Palmeiras, Gustavo Gómez e Ramón Sosa, que também foram convocados para os compromissos da seleção. A equipe de Gustavo Alfaro está inserida no grupo D da Copa do Mundo, juntamente com Estados Unidos, Austrália e uma seleção a ser definida pela repescagem.

Na atual temporada, o meio-campista demonstra bom desempenho, com 14 jogos disputados, nos quais anotou três gols e concedeu duas assistências. Desde sua chegada ao Palmeiras em 2024, Maurício já participou de 89 jogos, registrando um total de 17 gols e 13 assistências. A primeira convocação para a seleção paraguaia representa um passo importante em sua carreira internacional, consolidando sua aptidão para representar o país em futuros desafios, incluindo a projeção para o Mundial de 2026.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.