Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jean Silva provoca Bryce Mitchell antes do Hype: “Vai apanhar de novo”

Rivalidade acirrada marca co-luta principal de submission no Rio

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Créditos: Imagem/Divulgação Vanity Brasil - Esporte

A rivalidade entre os lutadores Jean Silva e Bryce Mitchell ganha um novo capítulo no Hype Brazil, que acontece no Rio de Janeiro (RJ) em 11 de março de 2026, com transmissão ao vivo pelo Combate a partir das 20h (horário de Brasília). Os atletas se enfrentarão na co-luta principal do evento em um duelo de submission, modalidade de jiu-jítsu sem quimono, marcando a reedição de um confronto que já havia gerado grande repercussão no cenário do MMA.

O reencontro ocorre menos de um ano após Jean Silva ter vencido o americano Bryce Mitchell por finalização em abril do ano passado, em uma luta pelo peso-pena do Ultimate. A vitória do brasileiro foi conquistada com um triângulo invertido no segundo round, após Mitchell tentar, sem sucesso, levar o oponente para o chão em diversos momentos. A rivalidade, que já havia esquentado o UFC 314 em dezembro com intensa troca de provocações, agora se transfere para o grappling no evento carioca.


Um dos pontos centrais das provocações pré-luta foi a diferença de peso para o novo combate. Enquanto a primeira luta foi disputada na divisão dos pesos-pena, o duelo no Hype Brazil será realizado na categoria de 80kg, quase 15kg acima do peso habitual de ambos. Bryce Mitchell, que desceu para o peso-galo no Ultimate após a derrota para Jean Silva, abordou o tema de forma irônica durante a ação promocional. “Eu tive que descer de categoria porque você era muito gordo. Você sabe muito bem que eu desci de categoria por sua causa. Eu estou mais preocupado com o duplo x-burguer que eu comi e o que ele vai fazer comigo do que possivelmente ele pode fazer comigo amanhã (quarta)”, declarou o americano.

Jean Silva respondeu às provocações de Mitchell com a mesma intensidade. “Como eu vou falar algo se esse cara está me chamando de gordo? Desde que ele não sonhe comigo de novo, está de boa”, retrucou o brasileiro, reiterando sua confiança para a revanche. Mitchell, por sua vez, manteve o otimismo, apesar da derrota anterior. “Jean, parabéns pela sua vitória na primeira luta. Eu não estou mordido nem nada, você me ganhou limpo, mas amanhã eu ainda vou te bater. O que você fez seis meses atrás não importa mais. Eu vou dormir muito bem esta noite e não precisarei dormir amanhã lá dentro. Eu vou vencer amanhã e pegar o que é meu de volta”, afirmou. Em resposta, Silva disparou: “Você vai apanhar de novo, isso não é surpresa pra ninguém”.

Apesar da acidez das trocas de farpas, o clima entre os dois lutadores durante a coletiva foi descrito como leve. Curiosamente, em meio a uma confusão generalizada envolvendo os atletas Joilton Peregrino e Lev Sarkisyan, Bryce Mitchell chegou a tentar uma queda em Jean Silva, que reagiu com bom humor, dançando e rindo da situação, enquanto o americano observava sem grande reação. O Hype Brazil promete um card repleto de emoções, com quatro lutas de submission, incluindo Arman Tsarukyan contra Muhammad Mokaev, e Shara Magomedov enfrentando Edson Barboza, além de sete duelos de boxe sem luvas nas preliminares, prometendo agitar o público presente no evento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.