Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ancelotti avalia Vini Jr na Seleção e cobra recuperação física plena de Neymar

Treinador cita evolução de Vini e momento de Vitor Roque.

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Ancelotti, Vini e Neymar (Reprodução) Vanity Brasil - Esporte

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que assumiu o comando da amarelinha em junho deste ano, quebrou o silêncio e analisou sem rodeios o desempenho de seus principais craques. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o treinador não fugiu das polêmicas envolvendo Vini Jr e o retorno de Neymar aos gramados.

Sobre o astro do Real Madrid, Ancelotti foi sincero: Vini Jr ainda não repete na Seleção o brilho que exibe na Espanha. “É verdade. Com a seleção, ele não conseguiu atingir o nível que costuma ter no Real Madrid”, admitiu. Porém, o técnico fez questão de destacar a evolução recente do atacante com a camisa do Brasil, ressaltando gols e assistências nas últimas partidas. “Vini é craque”, cravou.


Já o recado para Neymar soou como um alerta de quem pensa na Copa de 2026. O camisa 10, que atualmente defende o Santos e busca retomar o ritmo após lesões, teve seu talento exaltado, mas com ressalvas físicas importantes. “Ele já voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor forma física”, disparou Ancelotti, lembrando que o futebol moderno não perdoa falta de intensidade.

Quem ganhou moral com o “chefe” foi Vitor Roque. O atacante, que vive fase iluminada no Palmeiras — superando seus tempos de Barcelona e Betis —, foi citado como um forte candidato a uma das 26 vagas para o Mundial. “É um atacante que eu valorizo”, finalizou o treinador, deixando a disputa no ataque totalmente aberta.

Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.