Esportes São Paulo inaugura centro de inovação com foco em esportes

São Paulo inaugura centro de inovação com foco em esportes

Arena Hub tem o propósito de desenvolver a indústria do esporte, mídia e entretenimento, gerando impacto econômico e social

  • Esportes | Do R7

O Arena Hub fica dentro do Allianz Parque, estádio do Palmeiras

O Arena Hub fica dentro do Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Divulgação

São Paulo acaba de ganhar um importante centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e impacto social. Trata-se do Arena Hub, inaugurado nesta quinta-feira, dentro do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital.

O local, inaugurado através de videoconferência, tem o propósito de desenvolver a indústria do esporte, mídia e entretenimento, gerando impacto econômico e social, conectando profissionais, startups, entidades, investidores  e grandes empresas do ecossistema

O evento digital contou com a presença do governador João Doria e o Secretário de Estado de Esportes Aildo Ferreira. “Quando iniciamos as tratativas para implantar o Arena Hub, jamais poderíamos imaginar que sua inauguração se daria num momento como esse, em meio a uma grave pandemia. A tecnologia e a inovação, marcas fundamentais do projeto, demonstram então sua força para tornar possível mais essa inovação com o DNA de São Paulo”, afirmou Doria aos participantes da solenidade virtual.

O Arena Hub foi financiado integralmente pela iniciativa privada com apoio do Governo do Estado de São Paulo, que lançou o projeto em setembro de 2019. O espaço físico terá 4 mil m² e prioridade na formulação com impacto social.

Até o momento, já são mais de 40 startups pré-selecionadas para desenvolver projetos e ações de inovação na área esportiva. Para mais informações sobre o funcionamento, áreas e inscrições para fazer parte do Arena Hub, acesse o site www.arenahub.com.br.

Irmão de piloto diz que Kobe sabia do risco de voar durante temporal

Últimas