Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Só Esportes - Blogs

Violento e agressivo! Conheça o boxe sem luvas

.

R7 Só Esportes|Do R7

Popular nas redes sociais, o boxe sem luvas é um esporte altamente violento. Em vídeos publicados por lutadores da Top Dog Fighting Championship, é possivel ver os nocautes e as trocas de golpes com muita agressividade. A estrategia é derrubar o oponente com um soco potente, antes de cair com um golpe do rival.

Diferente do irmão famoso, boxe, nesta modalidade os lutadores não utilizam nenhuma forma de proteção, como luvas nas maõs, apenas faixas. Pelo menos os lutadores ou pugilistas usam protetor de boca, assim conseguem aguentar os socos sem sofrer lesões.

Mesmo pouco conhecido no Brasil, o esporte foi criado na Inglaterra, durante o século 18. Diferente da modalidade da época, o esporte atualmente tem contagem assim como no boxe tradicional, mas mesmo assim, poucos confrontos são resolvidos na contagem do arbitro.

O estilo teve até a estreia de um brasileiro neste ano. Thiago "Pitbull" Alves, fez sua estreia em setembro com uma vitória por decisão dividida na organização Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC)


Além disso, dois ex-campeõe das artes marciais foram cogitados na modalidade. No inicio de 2020, a organização Bare Knuckle Fighting Championship convidou Wanderlei Silva e Mike Tyson para um confronto sem luvas , mas o norte-americano recusou US$ 18 milhões, cerca de R$ 93,2 milhões e preferiu enfrentar Roy Jones Jr. no boxe tradicional.

Assim, com grandes nomes das artes marciais, os torneios buscam se tornar mais populares e atrair público para as lutas cheias de nocaute.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Volta dos 'cinquentões': Tyson, Jones e Holyfield correm riscos com lutas?

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.