É isso. Atitude! A CBF desconvoca o jogador Antony dos próximos jogos da Seleção Brasileira
A CBF desconvocou o jogador Antony dos próximos jogos da seleção brasileira, por conta da acusação de agressão à ex-namorada
Mylena Ciribelli|Do R7 e Mylena Ciribelli
Atitude: é o que todos precisam ter. Muito importante esse posicionamento da CBF. Isso não pode acontecer mais, nem no futebol, nem em lugar nenhum! É inadmissível qualquer tipo de violência. Mas a covardia é a pior delas.
A denúncia de agressão do jogador Antony do Manchester United feita pela ex-namorada Gabriela Cavalin reforça mais ainda a necessidade de observarmos o comportamento dos jogadores além das quatro linhas. É isso que a confederação brasileira promete fazer.
Afinal, tem que ser um privilégio vestir a camisa do Brasil para defender o país. O nome já diz: seleção. Para chegar lá, numa equipe tão seleta, você tem que estar entre os melhores! Ser top! Não basta ter talento e capacidade para tal função, mas tem que merecer estar nesse lugar. Uma seleção representa toda uma nação. Estaremos em campo jogando junto do nosso time, nosso país. Lembrem que o exemplo é tudo para as crianças e os jovens em formação. Que exemplo estaríamos dando ao presentear um atleta que não está exercendo corretamente a tarefa de homem e cidadão?
A CBF declarou que assim está protegendo a suposta vítima, o atleta, a seleção brasileira e a própria entidade. Mas acreditem… Vocês estão fazendo muito mais do que isso.
Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.