Logo R7.com
RecordPlus
Mais 5
‌

Gostou da nova convocação de Ancelotti? Cinco jogadores foram chamados pela primeira vez

Foram convocados dois atletas do Shakhtar Donetsk, assim como Manchester City e Real Madrid

Mais 5|Bruno PiccinatoOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Ancelotti anuncia última convocação da seleção em 2026 Divulgação/CBF

Serão dois amistosos em Singapura, em novembro. O Brasil volta a encontrar o Japão depois da vitória na Copa do Mundo, dia 14, e, na sequência, jogará contra Singapura, dia 17.

Após a divulgação da lista, vamos trazer mais 5 “pitacos” sobre as escolhas e os nomes deixados de lado pelo italiano, treinador da seleção brasileira.

‌

1 - No gol, a seleção segue sem um dono da posição e Ancelotti vai fazer mais testes

Repetiu apenas um nome da última lista, o de Pedro Morisco, do Coritiba, jovem de 22 anos, ótima aposta para o futuro.

Lucas Perri, atualmente no Torino da Itália, foi chamado pela primeira vez por Ancelotti. Com 28 anos e experiência internacional, pode ser uma boa surpresa.

‌

Bento (o “queridinho” de Taffarel, treinador de goleiros) volta a ter oportunidades com a seleção, atuando na Arábia Saudita. Falhou várias vezes recentemente em seu clube e ficou de fora da última Copa do Mundo, mas já é velho conhecido da comissão técnica.

2 - Na defesa, o capitão Marquinhos, lesionado, ficou de fora

Com isso, uma zaga extremamente jovem, com média de 22 anos, seria sub-23?

‌

Gabriel Magalhães, do Arsenal, no alto dos seus 28 anos, será o mais experiente no meio de tantos jovens.

Jair Cunha, do Nottingham Forest, de 21 anos; Vitor Reis, do Manchester City, de 20; e Arthur Dias, do Athletico Paranaense, de 19, foram chamados novamente depois da primeira lista.

‌

E Ancelotti provou que está ligado no Brasileirão (pelo menos na zaga), convocando pela primeira vez o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, de 22 anos, uma ótima aposta.

3 - Nas laterais, a volta de Wesley, nenhum novo nome e nenhuma unanimidade

Além do lateral da Roma, que deve ser titular na direita, a outra opção é Vanderson, do Monaco. Na esquerda, Douglas Santos, remanescente da Copa, deve ser o dono da posição, e Carlos Augusto, da Inter de Milão, voltou a ser chamado. Sinceramente, gostaria de ver Luciano Juba, do Bahia, nessa lista.

4 - No meio-campo, o que será que Matheus Pereira precisa fazer para ter uma chance? É o fato de ele ter 30 anos?

Na lista, nenhum nome com características criativas como a do camisa 10 do Cruzeiro.

Andrey Santos (Manchester United), João Gomes (Aston Villa) e Bruno Guimarães (Arsenal) são jogadores já experimentados que são versáteis.

Danilo, do Botafogo, e Gabriel Bontempo, do Santos, foram chamados novamente, atletas que têm poder de marcação e chegada forte no ataque.

Ancelotti trouxe ainda dois estreantes na posição: o volante André, do Corinthians, que, na minha opinião, tem muito potencial, e Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk, que pouco atuou no Vasco antes de ser vendido para o time ucraniano, mais um jogador que pode atuar em várias posições.

5 - No ataque, será que Raphinha vai ‘jogar de 9′, como tem rendido bem no Barcelona?

Vini Jr. vai em busca de reencontrar a boa fase.

Endrick, Estevão e Rayan parecem ter se tornado “garotos” de confiança do italiano.

Finalmente, Allan! O jogador precisou mostrar no City o que fazia no Palmeiras para ser chamado (antes tarde do que nunca)

E a grande surpresa: Alisson Santana, mais um atleta do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que tem dois convocados, assim como Manchester City e Real Madrid. Sinceramente, não acompanho de perto o campeonato ucraniano, mas certamente “Carleto” está de olho.

Chama atenção que nenhum atacante que atua no Brasil foi chamado, e aí me pergunto se Kaio Jorge, do Cruzeiro, e até Gabigol não mereciam uma chance. Seria uma questão técnica, de comportamento?

Ainda é só a segunda convocação do novo ciclo; o jeito é aguardar para ver o que o Brasil de Ancelotti vai apresentar.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.