Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ucranianos recebem blusas dos Chiefs campeões, mesmo após derrota em final; saiba o por quê

Toneladas de itens comemorativos foram produzidos pela NFL antes do Super Bowl 59, que terminou com vitória dos Eagles

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Travis Kelce momentos antes do início do Super Bowl 59 Reprodução Site/NFL/Cooper Neill

Assim que o cronômetro zerou no Super Bowl 59, centenas de camisas e bonés comemorativos do título do Philadelphia Eagles surgiram em campo. Na loja oficial da NFL, fãs da franquia podiam adquirir os mesmos itens que viram Jalen Hurts, Saquon Barkley e Cooper DeJean usando durante a celebração do título.

A NFL, no entanto, não produziu os itens apenas para os Eagles, mas também para o Kansas City Chiefs, que entrou em campo naquela noite em busca do tricampeonato. E onde foram parar as toneladas de camisetas, bonés e toalhas comemorativas para a equipe do Missouri? No lixo?

Negativo. A NFL não vai jogar fora milhares de itens não comercializados ou entregues aos jogadores em campo. Inclusive, este material tem um destino bem digno.

Jogadores dos Eagles receberam itens comemorativos pela vitória no Super Bowl logo ao término da partida Reprodução Site/NFL/Ben Liebenberg

Há 11 anos, a liga e a organização Good360 fazem uma parceria para enviar o merchandising do time derrotado no Super Bowl e nas finais de conferência para países mais pobres na África, Ásia e Europa. Em 2024, as roupas do sonhado tricampeonato dos Chiefs e dos derrotados na final da AFC e NFC, Buffalo Bills e Washington Commanders, respectivamente, serão entregues na Estônia, Georgia, Letônia, Mongólia e Ucrânia.


De acordo com a Good360, o material é destinado a instituições de caridade respeitadas em cada um destes países. A vice-presidente sênior de Responsabilidade Social da NFL, Anna Isaacson, vê as doações como uma forma de transformar desperdício em oportunidade.

“Outro Super Bowl marca outra oportunidade para a NFL colaborar com a Good360 para criar um impacto real doando bens para os necessitados. Ao transformar o excedente em apoio, a NFL pode reduzir o desperdício enquanto maximiza o bem social.”


Ainda segundo a Good360, além da NFL, a MLB (principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos e Canadá) também tem parceria com a organização.

Veja também

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.