Ucranianos recebem blusas dos Chiefs campeões, mesmo após derrota em final; saiba o por quê
Toneladas de itens comemorativos foram produzidos pela NFL antes do Super Bowl 59, que terminou com vitória dos Eagles
Assim que o cronômetro zerou no Super Bowl 59, centenas de camisas e bonés comemorativos do título do Philadelphia Eagles surgiram em campo. Na loja oficial da NFL, fãs da franquia podiam adquirir os mesmos itens que viram Jalen Hurts, Saquon Barkley e Cooper DeJean usando durante a celebração do título.
A NFL, no entanto, não produziu os itens apenas para os Eagles, mas também para o Kansas City Chiefs, que entrou em campo naquela noite em busca do tricampeonato. E onde foram parar as toneladas de camisetas, bonés e toalhas comemorativas para a equipe do Missouri? No lixo?
Negativo. A NFL não vai jogar fora milhares de itens não comercializados ou entregues aos jogadores em campo. Inclusive, este material tem um destino bem digno.
Há 11 anos, a liga e a organização Good360 fazem uma parceria para enviar o merchandising do time derrotado no Super Bowl e nas finais de conferência para países mais pobres na África, Ásia e Europa. Em 2024, as roupas do sonhado tricampeonato dos Chiefs e dos derrotados na final da AFC e NFC, Buffalo Bills e Washington Commanders, respectivamente, serão entregues na Estônia, Georgia, Letônia, Mongólia e Ucrânia.
De acordo com a Good360, o material é destinado a instituições de caridade respeitadas em cada um destes países. A vice-presidente sênior de Responsabilidade Social da NFL, Anna Isaacson, vê as doações como uma forma de transformar desperdício em oportunidade.
“Outro Super Bowl marca outra oportunidade para a NFL colaborar com a Good360 para criar um impacto real doando bens para os necessitados. Ao transformar o excedente em apoio, a NFL pode reduzir o desperdício enquanto maximiza o bem social.”
Ainda segundo a Good360, além da NFL, a MLB (principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos e Canadá) também tem parceria com a organização.