Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Seleções brasileiras oscilam no primeiro dia do Mundial de Flag Football

Equipe feminina venceu a Finlândia, mas perdeu para a Alemanha, enquanto time masculino caiu diante dos EUA e derrotou a Sérvia

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Renato Munford anotou ponto extra para o Brasil contra a Sérvia Reprodução Instagram/@adnominal; @brasil_oncas; @selecaomasculinadeflag; @munford_2

O primeiro dia de jogos do Mundial de Flag Football, disputado na Finlândia, foi de altos e baixos para as seleções brasileiras. As equipes feminina e masculina fecharam esta terça-feira (27) com uma vitória e uma derrota cada.

O primeiro time a entrar em campo foi o masculino, e de cara precisou encarar a maior pedreira da competição: os Estados Unidos. Sem oferecer resistência, a equipe brasileira foi derrotada por 52 a 6. Logo em seguida, foi a vez da seleção feminina vencer as donas da casa, por um placar de 33 a 21.

No período da tarde, os papéis se inverteram. Os rapazes ditaram o ritmo da partida e venceram a Sérvia por 25 a 19. Já as meninas, após começarem na frente, viram a Alemanha abrir uma longa vantagem no fim do primeiro tempo e perderam o jogo por 36 a 18.

Com os resultados desta terça-feira, a seleção masculina precisa vencer a Espanha na madrugada desta quarta-feira (28) para avançar de fase, já que ambas as equipes venceram a Sérvia e perderam para os Estados Unidos.


Veja também

Para as meninas, o cenário é um pouco diferente, já que no torneio feminino o grupo é formado por cinco equipes, avançado automaticamente as três primeiras, além do melhor quarto colocado. Lideradas pela quarterback Ester Alencar, a seleção enfrenta Japão e Polônia ao longo do dia.

Os jogos são transmitidos de graça pela Ifaf (sigla em inglês para Federação Internacional de Futebol Americano).


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.