Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rodada de rivalidades: saiba o que há de melhor na Semana 14 da NFL

Lions recebem Packers em Detroit; Seahawks viajam até Phoenix para enfrentar Cardinals; Chargers visitam Chiefs

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Packers e Lions foi jogado embaixo de forte chuva em Green Bay Reprodução Site/Green Bay Packers/Evan Siegle

Parece que foi ontem o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers no Brasil, mas faltam menos de um mês para o fim da temporada regular da NFL. Nesta quinta-feira (5), os Packers viajam até Detroit para encarar os Lions, em partida que abre a Semana 14, e pode acirrar a disputa pela primeira posição na conferência Nacional.

Outros dois confrontos divisionais também movimentam a rodada: o Arizona Cardinals recebe o Seattle Seahawks em Phoenix, enquanto os Chargers viajam de Los Angeles até Kansas City para enfrentar os Chiefs.

Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você o que há de melhor na Semana 14 da temporada regular da NFL.

Quarterback dos Packers Jordan Love em vitória sobre os Bears Reprodução Site/Green Bay Packers/Evan Siegle

Detroit Lions x Green Bay Packers

Os Lions recebem os Packers, rival na divisão Norte da NFC, podendo garantir a classificação para os playoffs. Se alcançar a 12ª vitória ou empatar a partida, a franquia de Detroit crava uma das vagas da conferência Nacional, mas ainda não confirma a primeira posição da NFC ou o título divisional.


Entretanto, a conquista da NFC Norte por parte dos Lions parece apenas uma questão de tempo. O time sobra ofensivamente, com grande destaque para a mobilidade da linha ofensiva e a criatividade do ataque da franquia, coordenado por Ben Johnson — treinador que deve ser procurado por outras equipes para se tornar técnico principal em outra freguesia em 2025.

Não muito atrás no número de vitórias, os Packers têm nove triunfos na temporada. A franquia de Green Bay venceu três jogos desde a última derrota, justamente contra os Lions, por 24 a 14. Naquela partida, a franquia verde e amarela não teve chance alguma, em uma noite pouco inspirada do quarterback Jordan Love.


É bem verdade que os últimos dois jogos dos Packers, contra San Francisco 49ers e Miami Dolphins, deixaram a torcida animada e ainda com esperança de levar a divisão. Para isso, é determinante bater os Lions nesta quinta-feira, às 22h15.

Quarterback do Arizona Cardinals, Kyler Murray (camisa 1) Reprodução Site/Arizona Cardinals/Caitlyn Epes

Arizona Cardinals x Seattle Seahawks

Se você perguntasse para qualquer analista quais seriam as duas equipes liderando a NFC Oeste em dezembro, certamente não escolheriam a dupla Cardinals e Seahawks.


A franquia de Seattle vive uma montanha-russa de resultados na temporada. Após vencer os três primeiros jogos, a equipe perdeu os três seguintes e manteve essa sequência de vai ou não vai até meados de novembro, quando venceu o San Francisco 49ers e deu início à atual sequência de três triunfos consecutivos.

Os Cardnials, por sua vez, vivem uma situação inversa a do seu adversário do próximo domingo (8). Após ganhar três jogos seguidos, a franquia de Arizona emendou uma sequência de duas derrotas, incluindo um revês diante da equipe de Seattle, por 16 a 6, há duas semanas.

De acordo com as regras da NFL, cada campeão de divisão tem uma vaga para os playoffs, além dos três times com melhor campanha de cada conferência. Atualmente, o pior classificado com melhor campanha na NFC é o Washington Commanders, que acumula oito vitórias. Ou seja, as equipes da NFC Oeste — divisão que é liderada pelo Seahawks com sete triunfos — dependem exclusivamente da vaga de campeão para chegar à pós-temporada.

Os Cardinals, com seis vitórias, entram em campo para lutar pela sobrevivência em 2024 contra os Seahawks no domingo, às 18h05.

Patrick Mahomes é o principal jogador da NFL na atualidade Reprodução Site/NFL/Perry Knotts

Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers

Se Cardinals e Seahawks estão batalhando vitória a vitória para jogar os playoffs, Chiefs e Chargers vivem uma situação bem mais confortável. A equipe de Kansas City já está garantida na pós-temporada, enquanto a franquia de Los Angeles tem 95% de chances de alcançar a classificação.

Após mais uma semana ganhando por detalhes — estigma dos Chiefs nesta temporada —, a equipe liderada pelo quarterback Patrick Mahomes pode até confirmar o título divisional com uma vitória no próximo domingo.

Os Chargers, por sua vez, querem interromper a sequência de cinco vitórias seguidas dos Chiefs, iniciada na temporada 2022. O ponto positivo para o torcedor de Los Angeles é que os últimos dois triunfos sobre Kansas City, em 2020 e 2021, foram justamente no Geha Field at Arrowhead Stadium, onde o jogo será disputado no próximo domingo.

Chiefs e Chargers entram em campo às 22h20.

Veja também

Outros jogos

Miami Dolphins x New York Jets - domingo - 15h
Minnesota Vikings x Atlanta Falcons - domingo - 15h
New York Giants x New Orleans Saints - domingo - 15h
Philadelphia Eagles x Carolina Panthers - domingo - 15h
Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns - domingo - 15h
Tampa Bay Buccaneers x Las Vegas Raiders - domingo - 15h
Tennessee Titans x Jacksonville Jaguars - domingo - 15h
Los Angeles Rams x Buffalo Bills - domingo - 18h25
San Francisco 49ers x Chicago Bears - domingo - 18h25
Dallas Cowboys x Cincinnati Bengals - segunda-feira (9) - 22h15

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.