Logo R7.com
RecordPlus

Em temporada de surpresas, confira como está a disputa pelos playoffs da NFL

Com Bears e Patriots dentro e Chiefs e Commanders de fora, disputas por vagas vão se acirrando na reta final

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A temporada 2025 da NFL está na fase decisiva, com várias equipes lutando por vagas nos playoffs.
  • Os New England Patriots e Chicago Bears se destacam como surpresas na temporada, liderando suas divisões.
  • A AFC Sul e a NFC Oeste estão competitivas, com diversas equipes com chances reais de playoffs.
  • Equipes como Kansas City Chiefs e New York Giants enfrentam dificuldades e estão próximas da eliminação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Quarterback Drake Maye durante aquecimento antes de partida contra o New York Giants Reprodução Site/New England Patriots/Eric J. Adler

A temporada 2025 da NFL chegou ao mês decisivo, no qual promessas e decepções se separam em busca das vagas nos playoffs — a fase de mata-mata do campeonato.

Repleta de surpresas em ambas as conferências, o Jarda por Jarda conta como estão os cenários de título dentro das oito divisões da liga.


Conferência Americana

AFC Leste

O New England Patriots é uma das grandes surpresas da temporada e lidera a divisão Leste da AFC com 11 vitórias e duas derrotas, impulsionados pela chegada do novo treinador Mike Vrabel.

Na data da publicação deste texto, a franquia também é líder geral da Conferência Americana, garantindo uma semana de folga entre a temporada regular e o início dos playoffs.


O Bufallo Bills, favoritos para levar a divisão, acumularam tropeços nas últimas semanas, com recorde de oito vitórias e quatro derrotas. Embora difícil, o Miami Dolphins com cinco vitórias e sete derrotas precisa, basicamente, vencer todos os jogos restantes da temporada para lutar por uma vaga.

O New York Jets, por sua vez, não está matematicamente eliminado, mas com três vitórias e nove derrotas, não deve jogar a pós-temporada em janeiro.


Lamar Jackson (à esq.) aumenta vantagem de vitórias sobre Joe Burrow (à dir.) Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

AFC Norte

O Baltimore Ravens e o Pittsburgh Steelers dividem a liderança da AFC Norte com seis vitórias e seis derrotas. Com recordes medíocres e dois confrontos diretos entre Ravens e Steelers a serem disputadas, dificilmente a divisão enviará um time aos playoffs via vaga de conferência.

Com quatro vitórias e oito derrotas, o Cincinnati Bengals torce para que Ravens e Steelers tropecem pelos menos duas vezes nos cinco jogos restantes para ainda lutar pelo título da divisão. O Cleveland Browns, assim com os Jets, têm chances meramente matemáticas.


AFC Oeste

O Denver Broncos, com vitórias decididas no fim dos jogos, lidera a divisão Oeste com dez triunfos e duas derrotas.

O Los Angeles Chargers segue os Broncos de perto, com oito vitórias e quatro derrotas, enquanto o Kansas City Chiefs, que comandou a divisão por anos, está no terceiro lugar com seis vitórias e seis derrotas.

O Las Vegas Raiders fecha a AFC Oeste com duas vitórias e dez derrotas, sem chances de playoffs.

Jonathan Taylor é um dos principais running backs da temporada Reprodução Site/Indianapolis Colts

AFC Sul

A divisão mais equilibrada da Conferência Americana, a AFC Sul está completamente em aberto. Jacksonville Jaguars e Indianapolis Colts dividem a liderança com oito vitórias e quatro derrotas, enquanto o Texans, embalado por quatro triunfos seguidos, acompanha de perto os rivais com sete vitórias e cinco derrotas.

Assim como os Raiders, o Tennessee Titans está eliminado da corrida pelos playoffs com somente uma vitória e 11 derrotas.

Conferência Nacional

NFC Leste

Divisão dos atuais campeões da NFL, a NFC Leste é liderada pelo Philadelphia Eagles, com oito vitórias e quatro derrotas. Os dois tropeços dos Eagles, entretanto, trouxeram de volta o Dallas Cowboys para a jogada, que com três triunfos consecutivos estão na segunda posição, com seis vitórias e cinco derrotas.

Washington Commanders ainda tem chances remotas de playoffs, com três vitórias e nove derrotas, enquanto o New York Giants, com duas vitórias e dez derrotas, já está matematicamente fora da pós-temporada.

Caleb Williams foi a primeira escolha geral do Draft de 2024 da NFL Reprodução Site/Chicago Bears

NFC Norte

O Chicago Bears entra na disputa com os Patriots pelo título de time surpresa da temporada. Após anos decepcionantes, a franquia liderada pelo quarterback Caleb Williams e pelo treinador recém-contratado Ben Johnson lidera a divisão com nove vitórias e três derrotas.

O Green Bay Packers segue de perto os Bears, com oito vitórias e três derrotas, enquanto o Detroit Lions, campeão da divisão em 2024, amarga o terceiro lugar com sete vitórias e cinco derrotas.

O Minnesota Vikings, por sua vez, ainda tem chances matemáticas de ir para os playoffs, mas as quatro vitórias e oito derrotas tornam este desejo somente um sonho distante.

NFC Oeste

Se a AFC Sul é a divisão mais equilibrada da Conferência Americana, na NFC quem tem esse título é a Oeste. Três equipes estão empatadas com o mesmo número de vitórias: Los Angeles Rams, Seattle Seahawks e San Francisco 49ers.

Rams e Sehawks levam vantagem sobre os 49ers, ao terem somente três derrotas, enquanto a franquia de São Francisco já acumula quatro reveses.

Em uma divisão nivelada por alto, o Arizona Cardinals, com três vitórias e nove derrotas, já está eliminado das chances de pós-temporada.

NFC Sul

O Tampa Bay Buccaneers está confirmando o favoritismo divisional e lidera o Sul da NFC com sete vitórias e cinco derrotas, mas o Carolina Panthers, que amargou anos de péssimos resultados, também tem o mesmo número de triunfos, com um revés a mais.

Com um mês pela frente, o Atlanta Falcons conta com tropeços dos rivais para ainda sonhar com os playoffs, já que tem quatro vitórias e oito derrotas.

O New Orleans Saints, por sua vez, tem apenas duas vitórias e dez derrotas, eliminando a franquia da pós-temporada.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.