Logo R7.com
RecordPlus

Davi Belfort faz primeiro touchdown no futebol americano universitário. O que isso significa?

Filho de Vitor Belfort correu pouco mais de 10 jardas para marcar pela primeira vez por UCF Knights, em vitória contra West Virginia Mountaineers por 45 a 13

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Davi Belfort, filho do ex-lutador Vitor Belfort, fez seu primeiro touchdown no futebol americano universitário.
  • O quarterback do UCF Knights correu mais de 10 jardas para marcar na vitória sobre West Virginia Mountaineers por 45 a 13.
  • No jogo, Davi completou dois passes e teve um drive que resultou em touchdown, sem cometer interceptações.
  • Após transferir-se de Virginia Tech, Davi começou a ter mais oportunidades e se destacou em sua equipe.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Davi Belfort (centro) durante aquecimento em partida por UCF Knights Reprodução Site/UCF Knights

O quarterback brasileiro Davi Belfort, filho da lenda do MMA Vitor Belfort, marcou o primeiro touchdown no futebol americano universitário no último sábado (18). O brasileiro correu para pouco mais de 10 jardas em uma bonita jogada na vitória de UCF Knights sobre West Virginia Mountaineers por 45 a 13.

Davi entrou em campo ainda no 2º quarto para algumas corridas, mas foi no 4º quarto, quando a vitória dos Knights já estava encaminhada sobre os Mountaineers, que o brasileiro teve mais oportunidades.


Entre corridas e passes, o único drive comandado pelo brasileiro terminou com touchdown. No total, Davi terminou o jogo com dois passes completos em três tentativas para 35 jardas e cinco corridas para 30 jardas.

As 65 jardas totais para um quarterback não impressionam, mas é importante destacar que Davi não teve grandes oportunidades na partida, aproveitando o pouco que pôde na vitória de UCF.


Dentre os quarterbacks da equipe que entraram em campo no último sábado, o brasileiro foi o único que não cometeu interceptações.

O titular, Tayven Jackson, deixou o campo com 277 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, enquanto o outro reserva, Brock Hansel, completou apenas um passe para 11 jardas, além de uma interceptação.


Em seu segundo ano no futebol americano universitário, Davi está recebendo as primeiras chances, o que é normal para a maioria dos atletas. O ponto a se destacar, neste caso, é que ele foi melhor que Hansel, o que certamente acarretará novas oportunidades.

Davi deixou Virginia Tech Hokies após um ano sem ver o campo, e a escolha de transferência parece ter surtido efeito. Continuamos acompanhando de perto a carreira universitária do filho de Vitor e o sonho de ver o primeiro quarterback brasileiro na NFL.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.