Logo R7.com
RecordPlus

Dallas Cowboys será o time mandante de jogo da NFL no Rio

Equipe texana, apelidada de Time da América, anunciou a presença no Brasil pelas redes sociais; partida será disputada no Maracanã

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

  • Google News
Jogadores do Dallas Cowboys se reúnem antes de partida Reprodução Site/Dallas Cowboys/Callena Williams

O Dallas Cowboys anunciou na noite desta quinta-feira (5) que será a equipe mandante do jogo da NFL que será realizado no Rio de Janeiro durante a temporada 2026. O palco da partida será o icônico estádio do Maracanã, na zona norte da capital fluminense.

Pelas redes sociais, os Cowboys confirmaram as suspeitas de que seria o time mandante da primeira partida da NFL no Rio de Janeiro. Nos comentários da postagem, os fãs brasileiros da liga comemoraram o anúncio, enquanto norte-americanos já simulam o preço das passagens para vir até o país.


Os Cowboys são a franquia esportiva mais valiosa do mundo, superando equipes globalmente conhecidas como Real Madrid e Barcelona. Segundo a Forbes, a equipe de futebol americano de Dallas é avaliada em cerca de US$ 13 bilhões (R$ 68 bilhões).

Tamanho valor é justificado pelo grande número de fãs que a equipe tem nos Estados Unidos, que levaram a franquia a ser apelidada de Time da América.


Embora a NFL ainda não tenha anunciado qual será o desafiante dos Cowboys no Brasil, sabe-se que o oponente é uma das nove equipes que Dallas enfrentará como mandante em 2026. Os rivais do time texano na próxima temporada serão: Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, Jacksonville Jaguars, New York Giants, Philadelphia Eagles, Tampa Bay Buccaneers, Tennessee Titans, San Francisco 49ers e Washington Commanders.

Outra questão é a data da partida. Nas duas primeiras vezes que a NFL esteve no Brasil, as partidas foram disputadas na Semana 1, o que não deve acontecer em 2026. Ainda assim, fontes do blog afirmam que o jogo acontecerá em algum momento em setembro.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.