Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Crianças de escola pública de Mato Grosso ganham torneio da NFL e passagem para os EUA

Título levará os alunos da Escola Municipal São Domingos a disputar um torneio de flag football na Flórida no início de 2025

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window


Jovens do Mato Grosso viajarão para os EUA para disputa de torneio internacional Divulgação/NFL Brasil

Alunos de uma escola pública do Mato Grosso ganharam, no último domingo (1º), um torneio de flag football organizado pela NFL em São Paulo. As crianças da Escola Municipal São Domingos, com a vitória do time sub-12, se classificaram para disputar um torneio internacional nos Estados Unidos, no início do próximo ano.

Para conquistar o título, os mato-grossenses derrotaram o Franco Montoro, de São Paulo, com o placar de 19 a 6. O triunfo fará com que os jovens da São Domingos viajem até Orlando, na Flórida, para disputar a divisão internacional do Campeonato de NFL Flag no Pro Bowl 2025 — o jogo das estrelas da NFL.

Na categoria sub-14, os jovens do São José Tribais derrotaram o Recanto Falcões por 14 a 0. No total, 24 equipes participaram do Campeonato Nacional NFL Flag 2024, compostas por crianças e adolescentes de 47 escolas de diferentes pontos do Brasil.

Veja também

O recém-anunciado general manager da NFL no Brasil, Luis Martinez, esteve presente no evento e celebrou a competição, que abre a semana da liga no país, que tem como ápice o confronto entre Eagles e Packers na Arena Corinthians, na próxima sexta-feira (6).


“Esses times trouxeram muita energia para o torneio, representando suas escolas e cidades com um entusiasmo incrível. O torneio aumentou nossa expectativa para a estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de 2028, representando os caminhos aspiracionais para esses jovens atletas.”

O flag football, que teve o campeonato Mundial disputado na última semana com a presença do Brasil, é praticado em mais de 100 países de seis continentes diferentes, segundo estimativas divulgadas pela Ifaf (sigla em inglês para Federão Internacional de Futebol Americano) e pela NFL.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.