Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corinthians recebe camisa verde de time da NFL e é zoado pelo Palmeiras

Arena do Timão será palco do primeiro jogo da liga no Brasil; tanto Packers quanto Eagles usam a cor do rival corintiano

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Corinthians e Green Bay Packers trocaram camisas durante treino Reprodução Instagram/@corinthians

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam nesta sexta-feira (6) no primeiro jogo da NFL no país. A partida, que será disputada na Arena Corinthians, terá como personagens principais duas franquias que usam verde, justamente a cor do maior rival do Timão: o Palmeiras.

Como era de se esperar, o anfitrião alvinegro entregou uma camisa da equipe para os Packers que, gentilmente, presentearam o Timão com um uniforme verde escrito Corinthians. Para quem é de São Paulo e está habituado à rivalidade, sabia que alguma brincadeirinha poderia vir do lado do Palestra Itália... E veio.

Sem citar o Corinthians, o Palmeiras usou as redes sociais para provocar o rival. Em uma postagem no Instagram, a equipe publicou uma foto com as suas camisas com a legenda: “Entre palcos e modalidades, não adianta: é impossível fugir do Verdão”.

Como tudo que vai, volta, o Corinthians devolveu a provocação em uma publicação que mostra as duas taças do Mundial de Clubes do time: “Em semana de um evento mundial na #CasaDoPovo, nada melhor do que um #TBT desses!”.


Verde foi alvo de polêmica

A questão da cor virou motivo para discussão após a NFL anunciar que o time mandante da partida seria o Philadelphia Eagles. Segundo o portal Meu Timão, a diretoria do Corinthians pediu para a franquia da Filadélfia atuar com a camisa branca, ao invés do uniforme verde.

Seja pela revindicação do Timão ou não, os Eagles não só estarão de branco no jogo desta sexta-feira como também deixaram os capacetes verdes na Filadélfia, atuando com uma versão alternativa, que é preta.

O imbróglio sobre as cores chegou a ser tema também nos Estados Unidos, levando o running back dos Packers Josh Jacobs a afirmar que é proibido usar verde em São Paulo por uma questão de violência entre gangues. O comentário desinformado do jogador gerou diversos ataques xenófobos ao país nas redes sociais à época.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.