Brasil termina Mundial Sub-20 de Futebol Americano com defesa mais vazada: 223 pontos em 3 jogos
Seleção ficou em último lugar na competição após perder a disputa de 7º lugar para o Panamá, por 50 a 14
O Brasil encerrou, no último domingo (30), sua participação no Mundial Sub-20 de Futebol Americano com uma derrota contra o Panamá com placar de 50 a 14. A partida, disputada em Edmonton, Canadá, valia o 7º lugar da competição. O revés deixou os Onças na 8ª colocação: última posição do torneio.
Somando os resultados contra o time principal do Canadá (110 a 0), a equipe secundária do Canadá (63 a 7) e o jogo contra o Panamá, a seleção brasileira sub-20 levou 223 pontos, sendo a pior defesa de todo o torneio.
Veja também
O treinador do Brasil Onças, Adan Rodriguez, justificou em entrevista o péssimo início da seleção no torneio contra o time principal do Canadá, que se tornou campeão do Mundial Sub-20.
“Nosso torneio começou de verdade no nosso segundo jogo. Nós estávamos muito nervosos”, comentou Rodriguez ao site da Ifaf (sigla para Federação Internacional de Futebol Americano), que complementou: “Estou muito orgulhoso dos rapazes”.
Contra o Panamá, o Brasil fez um bom primeiro tempo, mantendo a disputa do jogo até o início do 3º quarto, quando o placar marcava 14 a 14. Porém, em seguida, a seleção da América Central marcou 36 pontos sem resposta dos Onças e ganhou com tranquilidade a partida.
O Mundial Sub-20 de Futebol Americano terminou com a seleção principal do Canadá campeã em cima do Japão. Com o 3º lugar ficou a Áustria, que derrotou os Estados Unidos. O time B do Canadá levou a 5ª posição ao derrotar a Austrália, enquanto Panamá e Brasil fecharam a tabela, em 7º e 8º, respectivamente.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.