Brasil termina Mundial de Flag com 13º lugar no feminino e em 25º no masculino
Equipes brasileiras vencerem os respectivos jogos ao longo do dia; seleções dos EUA confirmaram favoritismo e levaram os troféus
O Brasil encerrou, nesta sexta-feira (30), a participação no Mundial de Flag Football disputado em Lati, na Finlândia. Com duas vitórias, a equipe feminina levou o 13º lugar, enquanto o time masculino derrotou a Polônia para ficar com a 25ª posição.
O dia começou com a seleção feminina em campo contra a Finlândia. Neste segundo confronto, contra as donas da casa, o resultado foi o mesmo: vitória. Sem grandes dificuldades, as brasileiras atropelaram as finlandesas com um placar de 48 a 6.
Horas mais tarde, foi a vez das meninas voltarem aos gramados contra Israel. Em jogo nervoso, marcado por interceptações e trocas de posse, as brasileiras resistiram e levaram a melhor por 13 a 7. Com este resultado, a seleção feminina ficou com o 13º lugar.
Veja também
No torneio masculino, a equipe do Brasil entrou em campo contra a Polônia para decidir o 25º lugar no torneio. Sem tomar conhecimento do adversário, os meninos fizeram 60 a 13 na equipe europeia.
Vassoura norte-americana
Favoritos para levar o título tanto no masculino como no feminino, os Estados Unidos cravaram o primeiro lugar nos dois torneios. As estadunidenses derrotaram o México na final, com o Japão completando o pódio. Já os meninos, venceram a Áustria, com a Suíça em 3º.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.