Brasil perde para algoz antigo e é eliminado do Mundial de Flag Football feminino
Brasileiras foram derrotadas pela Áustria nas oitavas de final por 34 a 32, em reedição da disputa do 3º lugar do Mundial de 2021
A seleção brasileira feminina deu adeus, nesta quinta-feira (29), às chances de disputa pelo título do Mundial de Flag Football, em Lati, na Finlândia. Em partida de oitavas de final, a Áustria levou a melhor com um placar de 34 a 32.
O jogo começou favorável para o Brasil, com uma interceptação na primeira posse da Áustria. Quando o ataque brasileiro entrou em campo, precisou de apenas quatro jogadas para fazer o primeiro touchdown. A conversão de ponto-extra, entretanto, não foi convertida — e faria falta no final do jogo.
O tiroteio austro-brasileiro continuou durante todo primeiro tempo, com apenas mais duas posses de bola terminando sem touchdown. As equipes foram para o intervalo com o placar em 28 a 26 para a Áustria.
O roteiro do segundo tempo, entretanto, foi outro. A produtividade dos ataques deu espaço para um show defensivo. Na primeira posse ofensiva da etapa, a Áustria colocou a vantagem em oito pontos, restando ao Brasil fazer um touchdown e uma conversão extra de dois pontos para empatar o jogo e levar para a prorrogação.
Veja também
Faltando 35 segundos para o fim do jogo, o sonhado touchdown veio em um passe da quarterback Ester Alencar para Gabriela Bankhardt. O Brasil, no entanto, não conseguiu converter os dois pontos extras, terminando o jogo em 34 a 32. Pelo segundo Mundial seguido, a seleção feminina brasileira caiu diante da Áustria — em Israel, 2021, as austríacas levaram a melhor pelo 3º lugar.
Horas depois, as brasileiras voltaram a campo para enfrentar a Alemanha no primeiro jogo de ranqueamento e perderam novamente, desta vez por 26 a 20.
Nesta sexta-feira (30), a seleção feminina volta aos gramados para disputar o 13º lugar. O primeiro desafio do dia será a seleção da casa, a Finlândia. Em caso de triunfo, enfrenta o vencedor de Austrália x Israel.
Seleção masculina vence adversários
Fora da disputa pelo título, o Brasil entrou em campo para disputar melhor lugar no ranqueamento final do Mundial. Pela manhã, em Lati, a seleção masculina atropelou o Kuwait por 44 a 6. Na segunda partida do dia, o Brasil aplicou mais um placar elástico, desta vez contra Cingapura, fechando o jogo com placar em 44 a 19.
Os meninos entram em campo mais uma vez para disputar o 25º lugar, desta vez contra a Polônia.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.