Botafogo viaja para o Catar em avião do New England Patriots
Clube carioca se classificou para a Copa Intercontinental após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na final da Libertadores
Após confirmar o título brasileiro sobre o São Paulo, no último domingo (8), o Botafogo embarcou para o Catar para disputar a Copa Intercontinental. A viagem terá um toque especial, já que o avião em que o clube carioca decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pertence ao time da NFL New England Patriots.
A aeronave, um Boeing 767-300ER, é operada pela Omni Air International a serviço da equipe. A franquia, seis vezes vencedora do Super Bowl, possui um segundo modelo idêntico, que fica de backup caso surja algum problema com o avião principal.
Os dois Boeings foram adquiridos em 2017 pelo dono da franquia, Robert Kraft — que tem fortuna estimada em US$ 11,8 bilhões (cerca de R$ 71 bilhões). Entre 1996 e 2017, as aeronaves pertenciam à American Airlines.
Em vídeo publicado na conta oficial dos Patriots no YouTube, representantes da franquia explicaram que o avião foi completamente remodelado para receber os atletas dos Patriots. As poltronas foram substituídas por modelos mais largos, assim como as fileiras de assentos foram espaçadas para maior conforto dos jogadores.
Veja também
É comum que a aeronave faça fretamentos fora da temporada regular, incluindo até o transporte de máscaras durante a pandemia de Covid-19, em 2020. Esta semana, por coincidência, os Patriots estão de folga, ou seja, não entram em campo.
O vácuo no calendário de utilização do avião permitiu que Kraft “emprestasse” o avião para o bilionário John Textor, proprietário da equipe de futebol do Botafogo. O time carioca conquistou a vaga no mundial após derrotar o Atlético-MG na final da Libertadores por 3 a 1, no fim de novembro.
O Botafogo encara o Pachuca, do México, na próxima quarta-feira (11) no estádio 974 (aquele dos contêineres da Copa do Mundo). Se vencer, a equipe avança de fase e enfrenta o Al Ahly, do Egito, no sábado (14), em busca da chance de disputar o troféu do torneio contra o Real Madrid.
Será que a áurea de campeão dos Patriots trará boa sorte ao Botafogo?
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.