Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bilionária, NFL sai da era analógica e abraça finalmente a tecnologia

Liga anunciou que abandonará as famosas correntes e adotará medição de primeiras descidas a partir de um sistema de câmeras

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Correntes com 10 jardas de comprimento eram utilizadas para marcar a primeira descida Reprodução Site/NFL Operations

A NFL anunciou na última terça-feira (1º) que abandonará o sistema de medição de primeiras descidas analógico, com a utilização de correntes, e adotará, já na próxima temporada, o uso de câmeras para marcações de avanço mais precisos que os atuais.

Bilionária, a NFL sempre foi muito criticada pela manutenção das correntes para determinar se uma equipe havia ou não avançado além da linha da primeira descida. Por vezes, as marcações dos juízes pareciam arbitrárias, já que é extremamente difícil ver a real posição da bola em meio a tantos jogadores empilhados em uma montanha de atletas.

Veja também

Para 2025, a liga contará com um sistema com seis câmeras com resolução 8K. O sistema de vídeo enviará um conjunto de imagens para a central de arbitragem da NFL em Nova York, onde será feito uma recriação virtual do lance em campo. A liga promete transparência e agilidade na verificação com apoio da tecnologia, levando cerca de 30 segundos para gerar a simulação.

Na UFL (United Football League), uma liga estadunidense de futebol americano organizada fora da temperada da NFL, um sistema parecido foi implementado nesta temporada. Por lá também são utilizadas seis câmeras, mas com resolução em 4K. Veja abaixo como funciona a tecnologia.


Apesar do aparato de câmeras se tornar o formato padrão para medição de primeiras descidas a partir da próxima temporada, a NFL anunciou que as correntes continuarão nas laterais como um artefato reserva.

A liga havia testado a medição virtual de primeiras descidas na última pré-temporada, mas não implementou em 2024. Finalmente a NFL vai abandonar o fator mais arcaico do jogo.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.