Marta renova com Orlando Pride e acaba com o sonho dos corintianos
Anúncio foi feito pelo clube dos EUA nesta quinta (9); expectativa para ter a rainha no elenco das Brabas era grande após longa negociação
O Orlando Pride anunciou, nesta quinta-feira (9), a renovação do contrato com Marta. Aos 38 anos, a rainha fica na Flórida e defende o clube até 2027.
“Ano passado, provamos que todos estavam errados e fizemos algo muito especial, como um time, e é por isso que estou tão feliz por ter a oportunidade de assinar por mais dois anos. Pessoalmente, também significa muito para mim que chegarei a 10 temporadas como jogadora do Orlando Pride, um número especial para mim, pois usei a camisa número 10 na maior parte da minha carreira. Mal posso esperar para a temporada começar”, afirmou Marta em vídeo nas redes sociais.
O anúncio frustrou torcedores corintianos e colocou um ponto final no sonho de ter a rainha no elenco das Brabas — vale lembrar que Andressa Alves foi o primeiro e principal reforço do time feminino para 2025. Desde setembro do ano passado, a direção do Corinthians tentava um acordo para ter a melhor jogadora da história do futebol feminino.
Aos 38 anos e corintiana de coração, Marta não escondia a vontade de voltar a atuar no Brasil, em especial pela Copa do Mundo de 2027, que será disputada no nosso país.
O alto salário de Marta, bancado pelo Orlando Pride, foi um dos entraves da longa negociação com o Corinthians. A atleta está no clube da Flórida desde 2017, e já atuou em 128 partidas, tendo anotado 42 gols e dado 14 assistências.
Na temporada de 2024, Marta conquistou o título inédito da NWSL com o Orlando Pride. Capitã da equipe, a brasileira levantou a taça inédita após a vitória por 1 a 0 sobre o Washington Spirit.
A rainha também foi medalha de prata em Paris-2024, última competição dela defendendo a amarelinha em Olimpíadas. Marta tem três medalhas de prata na carreira.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.