Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas

Andressa Alves é a prova de que Corinthians quer manter hegemonia do futebol feminino

Jogadora foi anunciada como primeiro reforço das Brabas para a temporada 2025

Gol Delas|Do R7

Andressa Alves Reprodução/Instagram @corinthiansfutebolfeminino

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (13), o primeiro reforço para a temporada de 2025. A meia-atacante Andressa Alves, um dos principais nomes do futebol feminino, se junta as Brabas a partir do ano que vem. Ela assinou contrato até dezembro de 2027.

O nome da jogadora já vinha sendo especulado nas últimas semanas e empolgou a fiel. A jogadora de 32 anos nunca escondeu seu amor pelo clube e, inclusive, ajudou na vaquinha para quitar a dívida da Neo Química Arena.

Formada pelo Juventus da Mooca, Andressa deixou sua marca em clubes como Montpellier, Barcelona e Roma, e estava sem contrato desde a saída do Houston Dash, dos Estados Unidos — mesmo time onde Tarcianne Lima, ex-Corinthians, joga atualmente.

Ao longo da carreira, a atleta serviu a seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo três vezes (2015, 2019 e 2023), além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Andressa também vestiu a amarelinha pela Copa América, nos anos de 2014 e 2018.


A contratação de Andressa é o pontapé da reformulação do elenco das Brabas, multicampeão nos últimos anos. Com o fim desta temporada, pelo menos oito atletas podem deixar o clube alvinegro. Na lista, estariam Gabi Portilho, Jhennifer, Millene, Fernanda, além da já confirmada saída de Yasmim para o Real Madrid.

Com o possível desmanche, muitos chegaram a se perguntar se seria o fim do Corinthians como grande potência do futebol feminino sul-americano, em termos de desempenho e identidade. Além disso, surgiram dúvidas se as reposições seriam à altura, diante dos nomes que foram especulados, e do investimento dos rivais fazendo frente — vide exemplo do Palmeiras que venceu o Paulistão Feminino 2024. A chegada de Andressa é a primeira resposta para os questionamentos do torcedor corintiano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.