Logo R7.com
RecordPlus
Gol Delas

‘Início de um grande legado’, diz Jonas Urias sobre final inédita do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Técnico das Cabulosas celebra campanha histórica do clube e projeta apoio da torcida contra o Corinthians na final neste domingo (7)

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

Jonas Urias, técnico das Cabulosas, comenta expectativa para a final Reprodução/Instagram @jonasurias - 17.08.2025

O Cruzeiro vive um momento histórico. Pela primeira vez, a equipe feminina chega à final do Campeonato Brasileiro, e o adversário não poderia ser mais desafiador: o Corinthians, maior campeão da modalidade. O primeiro duelo acontece neste domingo (7), às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e a expectativa é de casa cheia mais uma vez — na semifinal, mais de 14 mil pessoas marcam presença nas arquibancadas.

Para o técnico Jonas Urias, comandar as Cabulosas e conseguir estar na decisão já é motivo de orgulho. Em entrevista exclusiva ao Gol Delas, ele destacou o equilíbrio entre preparação física, tática e mental como pilar para enfrentar a pressão e a expectativa em torno da decisão.

“Chegar numa final de Campeonato Brasileiro é um feito muito difícil, são muitas etapas, muitos desafios. Então, se estamos aqui, é porque estamos realizando muitas coisas bem feitas. Esse momento é de confiar na forma como escolhemos nos preparar ao longo da jornada e entender que, para uma equipe tão jovem no âmbito profissional, já é uma conquista fantástica. Vamos conduzir nosso grupo com uma mentalidade de leveza, porque agora é hora de desfrutar desse lindo trabalho que o Cruzeiro vem fazendo”, afirmou o treinador.

Urias acredita que o apoio da torcida pode ser um diferencial para o time mineiro largar bem no primeiro jogo da final.


“Creio que seja a primeira vez que o Corinthians enfrenta uma equipe que tem uma torcida também presente, disposta a preencher um estádio e apoiar de forma intensa e verdadeira. Isso nos fortalece. Jogar bem diante da nossa nação azul, que estará ao nosso lado, pode nos deixar mais próximos dessa conquista inédita. Queremos terminar os primeiros 90 minutos com um placar positivo”, destacou.

Legado para o futebol feminino

Além do título em disputa, a campanha do Cruzeiro já representa um marco para o futebol feminino em Minas Gerais. Para o treinador, o feito inspira uma nova geração.


“Essa campanha histórica, tendo a conquista ou não, já é motivo de orgulho e consolidação do futebol feminino dentro do Cruzeiro e motivo de orgulho pra Minas Gerais. Um exemplo, sem dúvidas, a ser seguido. É inspiração para que outros [clubes] façam bem feito o futebol de mulheres, e percebam que é um universo totalmente em aberto, são páginas a serem escritas e quem tomar boas iniciativas e se estruturar tem grandes chances de ser pioneiro e de ser destaque a curto prazo. Vejo tudo isso que estamos vivendo como o início de um grande legado. O futebol de mulheres em Minas está escrevendo suas primeiras grandes páginas e daqui só escreveremos outras muitas”, declarou.

O que está em jogo

Enquanto o Cruzeiro busca o título inédito, o Corinthians chega à nona final consecutiva e tenta o sétimo troféu, reforçando a hegemonia nacional. O jogo de volta acontece no dia 14 de setembro, também às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, com mando das Brabas.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.