Final do Brasileiro feminino registra público maior que jogos do masculino no Maracanã, Allianz e Morumbi
Mais de 41 mil pessoas marcaram presença na partida entre Corinthians e Cruzeiro, na Neo Química Arena, neste domingo (14)

O futebol feminino segue quebrando recordes e alcançando números expressivos. Neste domingo (14), Corinthians e Cruzeiro protagonizaram a final do Brasileirão 2025, que acabou coroando as Brabas com o sétimo título do torneio nacional. Para além do resultado dentro das quatro linhas, há mais do que destacar sobre a grande decisão.
Além de ter registado a maior renda da história da modalidade, a partida, que aconteceu na Neo Química Arena, contou com a presença de 41.130 pessoas, o terceiro maior público da história da competição.
Apesar de não ter batido o recorde, que pertence ao próprio Corinthians (44.529 pessoas na final do Brasileirão feminino de 2024 contra o São Paulo), a final lotou as arquibancadas do estádio em Itaquera, registrando um número maior do que os clássicos da 23ª rodada do Brasileirão masculino, que também aconteceram neste fim de semana.
Fluminense e Corinthians, por exemplo, jogaram no Maracanã no sábado (13), diante de 21.091 pessoas. Já o Palmeiras recebeu o Internacional em casa, no Allianz Parque, com o apoio de 39.640 torcedores. No Morumbi, a partida entre São Paulo e Botafogo, que aconteceu no domingo, registrou público de 38.713.
Vale reforçar que as Brabas do Timão são donas dos cinco maiores recordes de público do futebol feminino brasileiro, além do maior público da modalidade na América do Sul.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp