Logo R7.com
RecordPlus
Gol Delas

Curada de câncer, Luana Bertolucci volta a ser convocada pela seleção brasileira

Atleta é um dos nomes da lista de Arthur Elias para os três amistosos do Brasil de olho na Copa do Mundo 2027

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

  • Google News
Luana é atleta do Orlando Pride e voltou à seleção após quase dois anos Reprodução/Instagram @gorlpride e @luanabertolucci10 - 08.11.2026

O ciclo de 2026 da seleção brasileira feminina, o último antes da Copa do Mundo, já começou. Nesta preparação visando o Mundial, o Brasil vai disputar três amistosos, um ainda neste mês, e mais dois em março. A amarelinha encara a Costa Rica no próximo dia 27 de fevereiro; a Venezuela, no dia 4 de março, e o México, no dia 7 do mesmo mês. Em junho, também está previsto um jogo diante dos Estados Unidos, porém, ainda sem data e local confirmados.

Para estas três partidas, Arthur Elias convocou, nesta quinta-feira (12), na sede da CBF no Rio de Janeiro, 26 jogadoras que vão representar a amarelinha.


O treinador justificou as escolhas e comentou sobre o retorno de Luana Bertolucci ao grupo, depois de se curar de um câncer no sistema linfático.

“É uma alegria [convocá-la], mas a alegria maior foi quando ela venceu o câncer. Ela foi diagnosticada com a doença no período que estava com a seleção. Foi um baque muito grande pra todos nós. A Luana tem uma história incrível no futebol, uma mulher de muita força, que mostrou isso e deu muitos exemplos para quem a acompanhou”, disse Arthur.


“O retorno foi para trazer a Luana pra perto da seleção, uma jogadora que tem características distintas das meio-campistas que estamos convocando, muito experiente. Já trabalhei com ela muitos anos, sei das qualidades que ela tem para encaixar no modelo da seleção. Mas sem cobrança nenhuma a gente acelerar esse processo com ela, pelo momento da temporada e por tudo que passou”, completou.

Luana, que jogava pelo Corinthians e atualmente está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, voltou aos gramados em setembro de 2025, depois de 18 meses afastada devido ao tratamento contra a doença. O retorno dela foi comemorado pelo elenco e ela foi homenageada ao final da partida.

Veja a lista completa das convocadas:

  • Goleiras: Lelê (Corinthians); Thais (Benfica), Claudia (Cruzeiro)
  • Zagueiras: Tarciane (Lyon); Marisa (Tigres), Thais Ferreira (Corinthians), Lauren (Atlético de Madrid)
  • Laterais: Yasmim (Real Madrid), Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Gi Fernandes (Corinthians), Bela (PSG)
  • Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians); Ana Vitoria (Corinthians), Maiara (Angel City); Brena (Palmeiras), Luana (Orlando Pride)
  • Atacantes: Kerolin (Manchester City); Bia Zaneratto (Palmeiras); Tainá Maranhão (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians), Jheniffer (Tigres), Luany (Atlético de Madrid), Jaque (Corinthians), Adriana (Al-Qadisiyah), Geise (America-MEX)

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.