Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Byanca Brasil celebra primeira convocação à seleção brasileira: ‘Sonho de quando tinha 8 anos’

Maior artilheira da história do Brasileirão Feminino e camisa 10 do Cruzeiro, atleta ainda vibrou por poder dividir espaço com ídolas que também vestirão a amarelinha nos amistosos pré-olímpicos

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

Byanca Brasil está no Cruzeiro desde o início de 2023 (Reprodução/Instagram @byancabrasil/ @gustavomartinsfoto - 19.03.2024)

Byanca Brasil foi uma das novidades da lista de convocadas de Arthur Elias para os últimos amistosos da seleção brasileira feminina antes das Olimpíadas. Camisa 10 do Cruzeiro desde o início do ano passado, a jogadora tem feito uma temporada exemplar. Não por acaso, foi elogiada pelo treinador da amarelinha após o anúncio das 26 atletas que representarão o Brasil, na manhã desta sexta-feira (10).

“A Byanca é uma artilheira, que tem muita qualidade no terço final em relação à assistência e à finalização, que precisa entender e executar melhor alguns comportamentos que em um nível mais alto vai precisar. E ela terá todo apoio para fazer isso nos treinamentos e aproveitar a oportunidade”, disse Arthur Elias.

Ao Gol Delas, Byanca comentou sobre essa primeira oportunidade com a seleção e falou em “realização de um sonho”.

“Com certeza, é um dos dias mais felizes da minha vida. Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sempre busquei isso, e trabalhei e ralei muito para poder chegar nesse momento. Sou grata por cada desafio que consegui passar e pelas pessoas que passaram por mim e fizeram eu me tornar a atleta que eu sou hoje”, disse a atacante, que ainda elogiou as atuais companheiras de equipe mineira.

Publicidade

“Muita gratidão ao grupo e ao clube por todo suporte. Gratidão as atletas que me ajudam e facilitam o meu jogo dentro de campo, eu tenho certeza que isso fez a diferença para eu chegar nesse meu sonho. Obviamente não é um sonho da Byanca hoje, de 28 anos, e sim da Byanca, quando começou, quando tinha 8 anos.”

Nesta estreia com a seleção, Byanca vai dividir espaço com ninguém menos do que Marta, Cristiane e outras craques do futebol feminino brasileiro. A atacante comemorou poder viver essa experiência ao lado de quem sempre admirou.

Publicidade

“Saber que minhas ídolas também vão estar nessa convocação é gratificante demais. É um começo, mas é gratificante saber que consegui alcançar essa primeira meta: ir para uma primeira convocação. Então, estou muito feliz e grata por esse momento, e muito grata a Deus por tudo”, finalizou.

Atualmente no Cruzeiro, Byanca foi campeã mineira em 2023 sobre o maior rival, Atlético-MG, além de ter sido quem mais marcou gols no campeonato estadual. Foi vice-líder da Supercopa Feminina com a Raposa depois de ser superada pelo Corinthians, grande potência do futebol feminino.

Publicidade

No mês passado, atingiu a marca de 71 gols no Brasileirão Feminino e se tornou a maior artilheira da história da competição nacional, a qual disputa desde 2013.

“Acho que é muito importante para mim individualmente, mas, óbvio, isso é fruto de muito trabalho não só meu, mas de todas as equipes das quais eu já participei. Fico muito feliz e honrada de chegar nessa marca e quero muito mais na competição, nesta e nas próximas”, disse, na ocasião.

Antes do Cruzeiro, ela passou por outros clubes como Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.