Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal. A única saída para CR7. Para não ser extraditado aos EUA

Se houver julgamento pelo suposto estupro, Cristiano Ronaldo teria de morar em Portugal para não ser extraditado. A situação se complica

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Cristiano Ronaldo teria de voltar a morar em Portugal para não ser extraditado
Cristiano Ronaldo teria de voltar a morar em Portugal para não ser extraditado Cristiano Ronaldo teria de voltar a morar em Portugal para não ser extraditado

São Paulo, Brasil

Fazer da acusação de estupro um caso nacional.

E ter Portugal unido em torno do filho.

Silvio Lancellotti: O CR7, a acusação de estupro e a compostura da cidade de Ùdine

Publicidade

Esse é pedido da mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro. Ela usou as redes sociais para despertar a cumplicidade dos portugueses diante da séria acusação de estupro do jogador.

"Quero ver quem tem coragem de pôr esta foto no perfil por uma semana e fazer uma corrente por ele...POR PORTUGAL ,POR ELE, PELOS NOSSOS ,PELA UNIÃO DO POVO ....PELA JUSTIÇA", escreveu ela. Após, colocou quatro bandeiras de seu país no seu facebook.

Publicidade

Leia mais: CR7 é acusado de estupro pela segunda vez em uma semana

Além de mostrar uma montagem com o filho vestido com uma fantasia de Super-Homem, com a hashtag # ronaldoestamoscontigoateofim.

Publicidade

E Portugal pode se tornar fundamental para o midiático jogador, acusado de estupro anal na norte-americana Kathryn Mayorga. 

As autoridades policiais de Las Vegas reabriram as investigações sobre o caso. Os advogados de Kathryn Mayorga, a norte-americana que acusa Cristiano Ronaldo de abuso sexual, enviaram uma intimação ao jogador, dando início a uma ação civil por "agressão e abuso sexual". O português tem 20 dias para responder à intimação. Não necessariamente ir para Las Vegas, seus advogados podem levar sua versão por escrito.

Leia mais: Advogado questiona acordo de CR7 em acusação de estupro

Mas se houver o julgamento, Portugal poderá ser seu refúgio, embora a Juventus tenha pago 100 milhões de euros, R$ 436 milhões pelo atacante. O advogado espanhol Emilio Cortez esclareceu a situação ao jornal ‘The Mirror’. Foi direto. Os Estados Unidos podem pedir a extradição de Cristiano Ronaldo como suspeito do estupro, caso aconteça um julgamento.

Ele só não seria extraditado se estivesse morando no seu país, Portugal, seu país de nascimento. Enquanto suspeito Cristiano Ronaldo poderia ficar no 'seu país'. Caso permaneça em Turim, na Juventus, autoridades italianas são obrigadas a levá-lo aos Estados Unidos. Tudo se complicaria com uma eventual condenação.

Leia mais: Mulher que acusa CR7 de estupro pensou em suicídio, diz advogado

Segundo Cortez, o acordo que os advogados de Cristiano Ronaldo fizeram em 2009, pagando 375 mil dólares, R$ 1,4 milhão, pelo silêncio da modelo, é uma 'confissão de culpa'.

O técnico de Portugal teve uma postura contraditória em relação à confusão envolvendo o principal ídolo do país. Declarou seu apoio. Mas não o convocou para jogos de sua seleção na Copa das Nações.

A família de Cristiano Ronaldo pede união de Portugal em torno do jogador
A família de Cristiano Ronaldo pede união de Portugal em torno do jogador A família de Cristiano Ronaldo pede união de Portugal em torno do jogador

A opinião pública lusitana segue dividida. 

O diretor de informação da Rádio e Televisão Portuguesa, Paulo Dentinho, a principal do país, fez um post agressivo e também sem rumo em relação ao suposto estupro de Cristiano Ronaldo.

Veja também: CR7 nega acusação de estupro: 'Nada pesa em minha consciência'

"Há violadas (estupradas) de primeira, violadas de segunda categoria, violadas de terceira categoria etc. Depende do estatuto delas, mas sobretudo, do estatuto deles. Questão de perspectiva.

"Um 'não' de de uma p**ta – e tem também ela direito a dizer não – vale nada.

"É mercadoria.

Veja também: CR7 fica de fora da lista de Portugal para jogos da Liga das Nações

"E se o violador (estuprador) tiver a auréola de herói nacional, é puta de certeza, no mínimo dos mínimos uma aproveitadora sem escrúpulo algum.

"Logo, p**ta.

"Os fatos, que se f**dam os fatos.

"Estava a pedi-las, foi o que foi.

Veja também: 

Ações da Juventus na Bolsa caem 5% após acusação de estupro a CR7

"Felizmente não é a mamãe, a filhota ou o filhote de ninguém.

Porque nesta justiça será sempre uma filha ou um filho da p**ta."

Ele foi rebatido por uma assessora da Gestifute, empresa que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo.

Veja também: 'Profissional': Juventus mostra apoio a CR7 em acusação de estupro

"Há diretores de primeira, diretores de segunda e aqueles que nunca na p. da vida deviam ocupar um lugar de tamanha responsabilidade por não terem o mínimo exigível de qualidade, profissionalismo, isenção, carácter, credibilidade e bom senso. Porque ser diretor de informação da RTP não é o mesmo que ser diretor do jornal da paróquia.

"Porque ser jornalista da RTP exige responsabilidade, ética, seriedade, isenção. Shame on you! (Vergonha de você).

Veja também: Alegações contra Cristiano Ronaldo mexem até com bolsa de valores

"Director de informação?

"Pobre RTP, que sempre nos habituara a outra qualidade, elevação, responsabilidade e, sim, isenção, insisto. E agora RTP? Em que pé fica a credibilidade da vossa Informação?"

A assessora pediu publicamente a demissão do jornalista. Assim como inúmeros portugueses nas redes sociais. Por enquanto, Dentinho não foi demitido.

É impossível esquecer que Cristiano Ronaldo é o maior ídolo da história de Portugal.

A polícia de Las Vegas negam que a calcinha e o vestido de Kathryn tenham sumido
A polícia de Las Vegas negam que a calcinha e o vestido de Kathryn tenham sumido A polícia de Las Vegas negam que a calcinha e o vestido de Kathryn tenham sumido

O jogador esteve em Lisboa ontem. Na Internet, sua namorada Georgina Rodríguez, publica foto dos dois. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, para um encontro importante com seus advogados, em relação ao processo de estupro.

Veja também: Presidente de Portugal defende CR7 de acusação de estupro

A polícia de Las Vegas veio a público desmentir os advogados de Kathryn que sumiram suas roupas íntimas da modelo. Assim como seu depoimento dado logo após o suposto estupro, em junho de 2009.

A revista Der Spiegel publicou no sábado fotos do acordo entre advogados de Cristiano Ronaldo e Katryn, onde foi acordado o valor de 375 mil dólares para ela se 'calar para sempre' em relação ao suposto estupro.

Veja também: Griezmann dedica Copa do Mundo a Simeone e elogia Messi e CR7

E a Juventus também está sendo afetada pela acusação.

Na sexta-feira, suas ações na Bolsa de Valores da Itália haviam caído 9%.

Ou 13% somadas à queda de 4% desde a terça-feira passada. 

Em meio ao caos que se tornou sua vida pessoal, Cristiano Ronaldo está entre os 30 nomes que disputarão a Bola de Ouro, reservada ao melhor jogador da tempora 2017/2018. O português já foi escolhido cinco vezes. Só que, além da fortíssima concorrência de Modric, há a opinião pública pesando contra o jogador por conta da acusação de estupro.

Apesar do apoio público, Fernando Santos não convoca Cristiano Ronaldo
Apesar do apoio público, Fernando Santos não convoca Cristiano Ronaldo Apesar do apoio público, Fernando Santos não convoca Cristiano Ronaldo

Advogados de Katryn alegam que ela está abalada psicologicamente.

Mas anunciam que buscam mulheres que tiveram relacionamento com Cristiano Ronaldo. 

Veja também: 

CR7, Marta e eleições no Vasco... Veja o resumo desta segunda feira

Para comprovar sua agressividade.

E que seria capaz de ser violento para ter sexo.

Na Itália há a certeza.

O jogador está cada vez mais tenso com a situação...

France Football divulga finalistas para o prêmio Bola de Ouro 2018

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.