Pedro Raul e Paulinho. Dois artilheiros que interessam ao Corinthians em 2023. E aprovados por Vítor Pereira
Mesmo sem a certeza que o português irá continuar no próximo ano, a diretoria corintiana pediu que ele montasse a equipe para 2023. E ele já aprovou Pedro Raul e Paulinho. O clube tenta a contratação da dupla
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
A grande falha que Vítor Pereira detectou no Corinthians, e que não pôde reagir como gostaria, foi a montagem de elenco.
Foi o ex-treinador Sylvinho o responsável.
E que teve de se submeter às limitações financeiras impostas pela diretoria.
Por isso, o elenco ficou, como diz o treinador português, curto. Com poucos jogadores talentosos, que não podem ser usados em três competições ao mesmo tempo. Como o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Entre o desgaste exagerado ou usar time repleto de reservas, Vítor optou pelo rodízio. Focando a Libertadores e a Copa do Brasil. Deixando o Brasileiro de lado, quando teve de escolher.
A enorme tendência é mesmo que Vítor Pereira saia do Corinthians ao final desta temporada.
Quer voltar para a Europa por conta da sua família.
Mas o presidente Adilson Monteiro Alves ainda está insistindo e nutre esperança de que ele fique em 2023. Tanto que pediu ao técnico que defina o elenco que acredita ser o ideal para o Corinthians no próximo ano. A confiança do dirigente é tanta no português que, mesmo se ele não continuar, vai seguir suas determinações.
Vítor tem analisado com cuidado dois nomes oferecidos ao clube.
O primeiro é Paulinho, ex-Vasco. Vendido para o Bayer Leverkusen, em 2018, por 18,5 milhões de euros, R$ 95,5 milhões, o jogador está sem espaço na Alemanha. Ele tinha apenas 18 anos.
O atacante, que era considerado muito promissor, artilheiro das seleções brasileiras de base, vive uma situação péssima.
O diretor esportivo Jonas Boldt, responsável pela negociação com o Vasco, foi demitido depois de seis meses que o brasileiro chegou ao clube. Desde então, perdeu espaço. E, para piorar, em agosto de 2020, sofreu grave contusão. Rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito. Só voltou a atuar em maio de 2021. É reserva em Leverkusen.
Paulinho tem contrato até julho de 2023. Em janeiro do próximo ano já pode assinar com qualquer outra equipe. A tendência é que o Bayer facilite a sua venda no final do ano.
Tanto que empresários já o ofereceram ao Vasco, clube que o revelou. E também ao Corinthians.
Vítor Pereira é quem dará a palavra final. O atacante é rápido. Joga pelos lados do campo. Principalmente pela esquerda. Poderia revezar com Róger Guedes.
Além do ex-vascaíno, Pedro Raul do Goiás é outro nome em pauta no Corinthians.
O artilheiro do Brasileiro, ao lado de Cano, com 15 gols, vive a melhor fase de sua carreira no Goiás. Aos 25 anos, finalmente, o jogador de 1,92 m tem conseguido atuar como gosta. Flutuando pelo ataque, mal comparando, como Pedro faz no Flamengo.
Lógico que o ótimo futebol de 2022 não passou despercebido. A direção do Goiás tem recebido contatos de vários clubes. São Paulo, Grêmio, Internacional. E Corinthians.
O jogador reúne características que faltam ao ataque de Vítor Pereira. É como se fosse Jô, com dez anos a menos.
Lógico que há a concorrência de equipes estrangeiras. Bologna, Auxerre, Nantes também se interessaram.
Ele está emprestado ao Goiás até o final do ano.
Pertence ao Kashiwa Reysol, que o comprou do Botafogo, em fevereiro de 2021. Pagou "apenas" 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10,3 milhões. Ele não se adaptou ao futebol japonês. E foi emprestado ao Juarez, do México. Também não deu certo. E acabou repassado ao Goiás.
Agora, o jogador tem várias possibilidades.
A princípio, de acordo com conselheiros influentes no Corinthians, Vítor Pereira gostou mais de Pedro Raul do que de Paulinho. Mas aprova, se o clube puder, a contratação dos dois para 2023.
Ele também passou para a diretoria alguns nomes.
Mas tanto o técnico como o presidente evitam esse tema.
Por conta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Que ficou até mais difícil, com o sorteio de ontem.
Com o primeiro jogo em Itaquera e o decisivo no Maracanã.
Mas o Corinthians já se articula.
Para ter um elenco mais forte e com maior repertório em 2023.
Escolhido por Vítor Pereira.
Ficando ou não no Parque São Jorge...
Técnico da Ucrânia promete 'pegar em armas' contra Rússia e é punido pela Uefa
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.