Os dois caminhões de dinheiro chegaram. E Carille foi embora
Desgastado com Andrés Sanchez, Carille vai para o Al-Wehda. Como o blog antecipou, Osmar Loss é o novo técnico e já comanda o time na Libertadores
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Fábio Carille fez pose, atacou a imprensa, mas não resistiu.
Ele não é mais o treinador do Corinthians.
Aceitou a proposta do mundo árabe.
Não a do Al-Ahli, com quem estava negociando.
Mas do Al-Wehda, também da Arábia Saudita.
De acordo com as primeiras notícias, a transação foi fechada por dois anos. Seu empresário Paulo Pitombeira foi quem acertou todos os detalhes com os dirigentes árabes. E Carille acabou aceitando a proposta.
No Parque São Jorge não houve comoção, tristeza, desespero. Principalmente do presidente Andrés Sanchez, com quem Carille nunca se deu bem. O dirigente recebeu a notícia nesta noite com muita frieza.
Inclusive, Andrés quer o desligamento imediato de Carille. Não o quer comandando a equipe na quinta-feira, diante do Millonários, pela Libertadores.
O dirigente já vai efetivar o auxiliar Osmar Loss como o substituto do treinador campeão brasileiro e bicampeão paulista. Para ele, Loss já tem todas as condições de assumir o Corinthians. O clube nem pensará em trazer um técnico de fora.
"Gaúcho de Passo Fundo e nascido em 1975, Loss treinou equipes de base de Internacional, Fluminense e Juventude antes de chegar ao Timão. No Inter, conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2013. Loss também treinou o Colorado interinamente entre 2011 e 2012, mas não foi efetivado.
Em setembro de 2013, ele chegou ao Corinthians, se tornando o responsável pela equipe sub-20 do clube.
No Alvinegro Paulista, comandou as duas últimas conquistas do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior: em 2015, na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, na final, e 2017, no triunfo por 2 a 1 diante do Batatais.
Após a conquista da Copinha de 2017, Osmar assumiu o cargo de auxiliar da comissão técnica de Fábio Carille.
No cargo, ele participou da campanha vitoriosa do Corinthians no último Campeonato Brasileiro, o sétimo da história do clube paulista e o primeiro de Carille", já publicou o R7.
Carille já estava emocionalmente transtornado ontem. Os dirigentes do Al-Wehda enviaram um representantes ontem para fechar o contrato com o treinador. As conversas foram muito produtivas e faltavam apenas detalhes para acontecer o final da negociação. E eles foram resolvidos hoje.
O treinador queria deixar para revelar seu novo destino amanhã. Mas o clube árabe fez questão de publicar no seu site a efetivação do negócio.

A saída não surpreendeu ninguém no Parque São Jorge.
O treinador deixava transparecer sua vontade de sair.
Principalmente se houvesse a chance de ganhar muito dinheiro.
Ele não estava contente com seu salário de R$ 300 mil.
Ganha muito menos do vários treinadores brasileiros.
E é o campeão do país e bicampeão paulista, três títulos que conquistou em seguida.
O descontentamento salarial não era segredo.
Assim como sua insistência em pedir reforços.
Teve de aceitar Matheus Matias e outros atletas que Andrés impôs.
O clima entre os dois já era de muito desgaste.
Tanto que a nota oficial do Corinthians, confirmando a saída, é seca.
Indigna de um treinador com conquistass sucessivas e atuais.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.
O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.
O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.
A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião."
Carille sai com muita moral no futebol brasileiro.

Atlétiico Mineiro e Flamengo tentaram sua contratação.
Com exceção de Andrés, ele é muito respeiitado no Corinthians.
Com certeza não terá dificuldade em arrumar emprego.
Depois de receber seu sonhado salário milionário na Arábia.
Os famosos 'dois caminhões de dinheiro' que esperava...