O ciúme de Jesus. 'Renato não fará história no Flamengo. Como eu fiz'
O treinador português atacou Renato Gaúcho. Avisou que ele não fará história no Flamengo, como ele fez. Descontou antigo ataque de Renato Gaúcho. "Não ganhou nada. E já tem 65 anos"
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
O repórter começa a iniciar sua pergunta...
"Renato Gaúcho ainda não ganhou nenhum título e não fez a história que Jorge Jesus fez..."
Mas é interrompido.
"Nem nunca fará..."
Sim, o próprio Jorge Jesus avisa que, na sua percepção, o atual treinador do Flamengo não terá o mesmo sucesso que ele.
Jesus seguiu desmerecendo o trabalho de Renato.
"O Flamengo teve 'um pouquinho de sorte' no sorteio, como vocês dizem no Brasil, (jogou) contra equipes com menos valor.
"Tenho certeza de que o Flamengo vai estar na final, porque essa equipe (Barcelona de Guayaquil) eu conheço bem, jogamos no Maracanã e vencemos por 3 a 0 (na fase de grupos no ano passado).
"Vai ser uma final da Libertadores do Flamengo contra Palmeiras ou Atlético Mineiro."
Jorge Jesus deu a cutucada final.
"Todos os treinadores têm capacidade no Flamengo. É uma grande equipe. Já é o terceiro treinador (depois da minha saída) e penso que o Renato vai dar continuidade à grande qualidade dos jogadores do Flamengo e os objetivos que o Flamengo tem."
A verdade é que Jorge Jesus nunca perdoou Renato Gaúcho, pelo ataque que sofreu em agosto do ano passado. Naquela vez, foi o então treinador gremista quem humilhou o técnico português.
"O Flamengo montou uma seleção, tem o melhor elenco disparado. Dois anos antes, ganhamos a Libertadores sem gastar muito.
"Nunca tinha ouvido falar dele (Jorge Jesus), com todo respeito. Só ouvi falar quando chegou no Brasil. Trabalhou em um clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele. Um jogador grande não aparece com 35 anos, mas com 19 ou 21 anos.
Leia também
"Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos”", ironizou.
Agora, veio o troco.
Pesado.
Mas foi Renato quem começou.
E deve a tréplica hoje após o jogo contra o Grêmio...
Brasileiros brilhando na europa e invasão de torcida: veja 7 destaques
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.