Milionário, Vítor Pereira pode mesmo sair quando quiser. Não há multa rescisória com o Corinthians. Negociação com Michael fracassou
Mais um motivo de irritação para o técnico corintiano. A busca de Michael para o lugar de Willian, que rescindiu com o clube, não deu certo. O jogador pediu até para sair, mas o Al Hilal não aceitou o empréstimo
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Outro motivo de frustração para Vitor Pereira.
A diretoria do Corinthians tentou até o meio-dia de hoje a contratação de Michael, já que há sete horas de fuso horário com os Emirados Árabes.
Não adiantou nem o apelo do jogador, pedindo para o Al-Hilal liberá-lo por empréstimo para que atuasse por um ano no Corinthians.
O clima ficou até pesado para o atacante no clube árabe.
Os dirigentes não quiseram saber de emprestar um atleta que foi contratado por R$ 45 milhões, em janeiro.
O treinador acreditava que teria um jogador veloz, habilidoso, para atuar do lado esquerdo do campo. Ele viu vários vídeos de Michael e ficou encantado com o ex-atacante flamenguista.
Apesar de conselheiros garantirem que o meia-atacante Bernard, ex-Atlético Mineiro, interessava, o próprio atleta desmentiu qualquer negociação com o Corinthians.
"Em respeito aos torcedores corintianos que é um dos maiores clubes do Brasil... Isso é completamente uma fake news, não teve e não tivemos nenhum contato pra uma eventual transferência para o clube", resumiu.
Outros conselheiros diziam que Ferreira, atacante do Grêmio, interessava. Mas não houve entusiasmo de Vítor Pereira pelo jogador.
Ou seja, a diretoria não conseguir dar este 'último presente' ao técnico, antes de a janela fechar.
O que vazou, de verdade, de pessoas ligadas ao presidente Duilio Monteiro Alves é que Vitor Pereira não há multa rescisória do treinador português.
Ou seja, quando ele afirmou a jornalistas na coletiva após a derrota para o Palmeiras, que eles não sabiam o 'quanto de dinheiro ele tem no banco e que ele pode ir embora quando quiser', são duas verdades.
A primeira é que o português Vitor Pereira é mesmo milionário, pelos altos salários que recebeu em 18 anos como treinador. Trabalhou em clubes importantes como Porto, Al-Ahli e Fenerbahce. Além de ter sido o técnico do Shangai SIPG.
O Corinthians foi eliminado da Libertadores diante do Flamengo, nas quartas-de-final. Perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em Itaquera. E ficou a nove pontos do rival, líder do Brasileiro. E terá de reverter a desvantagem diante do Atlético Goianiense, na partida decisiva da Copa do Brasil, quarta-feira. Perdeu por 2 a 0, o primeiro jogo, no Planalto Central.
A princípio, a direção corintiana jura que deseja seguir com o técnico. Não pensa em demiti-lo, em caso de novo fracasso daqui a dois dias em Itaquera.
Vítor Pereira, no entanto, segue muito irritado.
Considera injusta a pressão, já que o elenco corintiano é pequeno e limitado tecnicamente.
Fora ter perdido Willian, que rescindiu contrato.
E o desgosto de não ter Michael.
A diretoria ofereceu Matheus Vidal, que voltou do Panathinaikos, que não quis comprá-lo.
O técnico recusou e afirmou que o melhor a fazer é vender o jogador.
O clima está longe de estar agradável no Corinthians...
Brasileirão chega a 14 técnicos demitidos em 22 rodadas
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.