Messi deve sua sétima Bola de Ouro ao Brasil, de Neymar. E é o primeiro do PSG a ser o melhor do mundo
Messi assumiu que ganhar a Copa América, da seleção brasileira, em pleno Maracanã, o fez receber a sétima Bola de Ouro. Neymar foi apenas o 16º na disputa do prêmio, sua pior colocação
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"Acho que ganhei esse troféu pelo que conseguimos fazer na Copa América com a Argentina."
"Depois de lutar por anos e tropeçar com frequência, finalmente cheguei lá. Também é um orgulho para mim ser o primeiro jogador a vencê-lo com a camisa do PSG."
A segunda-feira não poderia ser pior para Neymar.
Primeiro com a confirmação da lesão, rompimento, dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Situação que o deverá deixar longe dos gramados até o final de janeiro de 2022. Ou seja, este ano, no futebol, já acabou para o brasileiro.
Depois, a divulgação da sua pior colocação na disputa pela Bola de Ouro, reservada ao melhor jogador do mundo. Desta vez, em 2021, ele terminou apenas em 16º lugar. O que é mais do que representativo, ou seja, seu futebol tem agradado menos, apesar de todo talento.
Além disso, o fracasso na Copa América disputada pela seleção brasileira, em pleno território nacional. Queda com o PSG na semifinal da Champions. E o vice do seu bilionário clube no fraco Campeonato Francês.
Para incomodar de vez, a vitória de Messi.
Não que ele desejasse o mal do argentino, seu amigo pessoal.
Mas Neymar teve de ouvir do próprio Lionel que ele deve à vitória sobre o Brasil, em pleno Maracanã, propiciou a conquista do sétimo troféu. Porque não teve atuação significativa pelo Barcelona, clube que não quis renovar seu contrato. E ainda teve pouco tempo em Paris.
E mais dolorido. O argentino 'roubou' a privilégio de ser o primeiro jogador do PSG a ser escolhido como o melhor do mundo.
Situação sonhada por Neymar ao abandonar o Barcelona em 2017. Para fugir da sombra do próprio Messi, se tornar protagonista a ponto de ganhar o prêmio de melhor do mundo. O que jamais aconteceu.
Para culminar, a Torre Eiffel, que um noite mostrou o nome de Neymar, brilhou ontem pela sétima Bola de Ouro conquistada pelo argentino.
Se o Brasil tivesse vencido a Copa América, tudo seria diferente.
Mas o time de Tite, com Neymar em campo, foi a escada ideal para Messi ser o melhor do mundo pela sétima vez.
Ao brasileiro só restou terminar 29 de novembro de 2021 da forma mais digna.
Curtir a foto de Messi com a Bola de Ouro nas mãos, nas redes sociais...
Craques desfilam com familiares na premiação do Bola de Ouro
Além dos companheiros em campo, os maiores craques do futebol mundial contam também com os familiares em casa para desempenhar o seu melhor. Prova disso foi a premiação desta segunda-feira (29), em Paris, da tradicional revista France Football. Os joga...
Além dos companheiros em campo, os maiores craques do futebol mundial contam também com os familiares em casa para desempenhar o seu melhor. Prova disso foi a premiação desta segunda-feira (29), em Paris, da tradicional revista France Football. Os jogadores levaram os familiares para o Théâtre du Châtelet Lionel Messi, como já virou tradição, carregou toda a família para mais uma premiação individual. Os pequenos Thiago, Matteo e Ciro, além da mulher Antonela