Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kia Joorabchian, o homem da MSI, no Palmeiras

Kia e seu sócio, Giuliano Bertolucci, negociam no Palestra Itália

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

Kia, nos áureos tempos da MSI. Agora reforça laços com o Palmeiras
Kia, nos áureos tempos da MSI. Agora reforça laços com o Palmeiras Kia, nos áureos tempos da MSI. Agora reforça laços com o Palmeiras

Kia Joorabchian cada vez mais firme no Palmeiras.

Depois de 11 anos que a MSI foi banida do Corinthians, o iraniano se tornou um dos mais importantes empresários do país. Ele e seu sócio, Giuliano Bertolucci dominam o mercado de jogadores do país. Mas faltava algo que Kia desejava, negociar constantemente com o Palmeiras, com seu bilionário patrocínio da Crefisa. 

Não queria que Diogo Barbosa fosse uma exceção.

E, no próximo mês, Kia terá nas mãos o principal atacante palmeirense. Dudu.

Publicidade

Em fevereiro terminará a ligação que o jogador tem com Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb. Ele já decidiu deixar a OTB Sports. Já tem tudo acertado com Bertolucci e Kia.

O motivo da decisão foi a falta de ofertas de grandes clubes europeus pelo jogador. Aos 26 anos, ele acredita que precisa dar uma guinada na sua carreira. Daí a troca.

Publicidade

Para Bertolucci e Kia será excelente. Ambos ficaram impressionados com o poder financeiro do clube, na compra de Diogo Barbosa. O Palmeiras é um clube que os dois cobiçam desde que passou a contar com o dinheiro da Crefisa. Os empresários já dominam o mercado. Venderam Alexandre Pato, Ramires, Jô, Marquinhos, David Luiz, Willian, Oscar, entre outros.

Dudu vai trocar de empresário. Trabalhará com Bertolucci e Kia
Dudu vai trocar de empresário. Trabalhará com Bertolucci e Kia Dudu vai trocar de empresário. Trabalhará com Bertolucci e Kia

Bertolucci já estava entusiasmado. Porque voltou a negociar com o São Paulo. Leco fez questão de esquecer que o falecido presidente Juvenal Juvêncio o havia banido, depois de tirar o meia Oscar, em 2009. Giulianno já negociou Luiz Araújo ao Lille, David Neres ao Ajax e Lyanco ao Torino.

Publicidade

Com o Santos, a relação extrapolou oferecer jogadores do clube para o Exterior. Bertolucci no ano passado emprestou 4 milhões de euros do próprio bolso para a diretoria comandada por Modesto Roma. Agora, com o novo presidente José Carlos Peres, a relação segue firme.

Kia e Andrés Sanchez são amigos desde 2005, o auge da MSI no Corinthians. Tem livre acesso. Foi ele quem trouxe Jô desvalorizado e o vendeu para o Japão, como campeão e artilheiro do Brasileiro.

O início da relação entre Kia e Bertolucci no Palmeiras poderá balançar um território que parecia de Eduardo Uram. Ele fez inúmeros negócios com o clube. Tem excelente relação com Alexandre Mattos desde os tempos do Cruzeiro.

Jogadores como Ramires e Bernard, jogadores que sonham em voltar para o Brasil, podem levar o Palmeiras mais em consideração. 

Diogo Barbosa foi a chave de entrada.

Dudu será a confirmação.

Kia e Bertolucci começam a expandir seus tentáculos também no Palmeiras...

Ramires quer voltar ao Brasil. Tem 30 anos
Ramires quer voltar ao Brasil. Tem 30 anos Ramires quer voltar ao Brasil. Tem 30 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.