Flamengo declara guerra contra a CBF. Pedro não vai à Olimpíada
O coordenador Branco autorizou o técnico Jardine a convocar o atacante. Acreditaram que o Flamengo aceitaria ceder um jogador. Erraram. Clube promete ir até a Fifa, mas não liberará seu jogador à seleção olímpica
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Situação surreal.
A comissão técnica da seleção olímpica acreditou que o coordenador Branco tivesse a liberação do Flamengo para a convocação de Pedro.
E o treinador André Jardine teve a permissão de Branco para convocá-lo. Seria uma questão até de justiça, já que o Palmeiras teve Gabriel Menino convocado, o São Paulo, Daniel Alves, o Flamengo contribuiria com Pedro.
E o coordenador da base resolveu arriscar.
Jamais esperava a reação do Flamengo.
A diretoria decidiu.
Não vai ceder o jogador para a Olimpíada, de jeito nenhum. E tem a lei ao seu lado. A competição não é data-Fifa.
Primeiro, a diretoria entrará com o pedido de liberação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
"A questão está ganha. Não tem como a CBF forçar o Flamengo a liberar Pedro. Não há esse obrigatoriedade", diz ao blog, um experiente advogado, que trabalha, há anos, para clubes grandes paulistas.
Se, por acaso, houver a liberação do STJD, a cúpula rubro-negra procurará de forma direta a Fifa. E ela tem poder de veto do atacante.
Pedro estava muito empolgado com a convocação.
"Ser chamado para defender as cores da seleção brasileira é motivo de orgulho, satisfação e demonstração que todo o esforço no dia a dia foi reconhecido. Obrigado, Flamengo, por proporcionar essa convocação. Sem vocês isso não seria possível", colocou nas redes sociais, com uma arte caprichada, com a bandeira do Brasil e camiseta da seleção.
Em vão.
A direção do Flamengo voltou a dizer hoje à tarde ao atleta que esquecesse a Olimpíada. O Flamengo precisa dele na Libertadores, no Brasileiro e na Copa do Brasil.
O mais surreal é que o clube já havia se posicionado, para o ex-secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que não liberaria atleta algum. Mas na manhã de hoje, Branco resolveu bancar a convocação.
Para o Flamengo, tudo é muito cristalino.
Pedro não vai embarcar para o Japão, de jeito algum.
Ele foi avisado.
E acatará a ordem da diretoria.
Enquanto isso, André Jardine pensa em outro atacante...
Holanda e Bélgica vencem e se classificam; Eriksen é homenageado
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.