Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dinheiro, elenco e chance de assumir a Seleção. Ingredientes que garantiram a volta de Cuca ao Atlético

Treinador fez questão de fechar contrato de quatro meses. Pensando na chance que tem de substituir Tite. Cuca assume no lugar de Turco Mohamed, que não conseguiu montar um grande time com o excelente elenco atleticano

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Cuca ganhou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil para o Atlético. Volta também pensando em Seleção
Cuca ganhou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil para o Atlético. Volta também pensando em Seleção Cuca ganhou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil para o Atlético. Volta também pensando em Seleção

São Paulo, Brasil

A eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, com o poderoso Atlético Mineiro jogando encolhido, como uma equipe pequena, no Maracanã, já havia sido um golpe duríssimo, que havia tirado grande parte da confiança dos mecenas que formaram o time importante que tem como objetivo vencer a Libertadores.

O argentino Turco Mohamed não conseguia fazer o time reagir. A grande desconfiança dos dirigentes é que ele não sabia montar uma equipe intensa e imponente como era a de 2021. Embora os jogadores tivessem grande amizade com o argentino, também não conseguiam entender o que ele queria. A equipe passou a jogar mal, mesmo quando tinha bom resultados.

Nacho Fernández foi o grande prejudicado. Sua habilidade, visão de jogo, o talento para organizar os ataques do Atlético desapareceram. Atuava quase como um terceiro volante. 

Publicidade

Os murmúrios na Cidade do Galo era de descontentamento. Até que veio o jogo contra o Cuiabá. Turco Mohamed gritou, cobrou, explicou, pediu e de nada adiantou. O rendimento do time foi fraquíssimo. 

Enquanto se articulava a demissão, ainda hoje, a decisão para procurar Cuca estava tomada.

Publicidade

O bilionário Rubens Menin deixou claro ao presidente Sergio Coelho que queria o treinador que conquistou a Libertadores em 2013. E o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

Não só para até o final do ano, mas para 2023, quando o Atlético Mineiro vai inaugurar e passar a jogar no seu novo estádio, a Arena MRV.

Publicidade
Mohamed ganhou a Supercopa do Brasil e o Mineiro. Mas Atlético jamais foi empolgante com o argentino
Mohamed ganhou a Supercopa do Brasil e o Mineiro. Mas Atlético jamais foi empolgante com o argentino Mohamed ganhou a Supercopa do Brasil e o Mineiro. Mas Atlético jamais foi empolgante com o argentino

Cuca já estava há sete meses descansando, se dedicando à família e avaliando politicamente se será, ou não, o substituto de Tite após a Copa do Mundo.

Os dirigentes atleticanos também ofereceram um salário milionário ao treinador.

Cuca é muito inteligente. Sabe da força do elenco do Atlético. E dos grandes reforços que chegaram: Pavón, Pedrinho, Alan Kardec e Jemerson.

A saída foi acertar um contrato até o final do ano.

Cuca quer ir para a Copa do Mundo, acompanhar a competição, e estar presente, em contato com a cúpula da CBF, quando o substituto de Tite for escolhido.

Ele sabe que há a chance de ser um estrangeiro.

Se for, ele seguirá no Atlético Mineiro.

Antes disso, Cuca tentará fazer o máximo para conquistar a Libertadores e o Brasileiro, já que a Copa do Brasil foi perdida por Turco Mohamed.

Porque quanto melhor for a campanha, mais pressão para brigar pela vaga de Tite.

Cuca não tem concorrentes fortes brasileiros. 

O deseja de Cuca é assumir o lugar de Tite
O deseja de Cuca é assumir o lugar de Tite O deseja de Cuca é assumir o lugar de Tite

O problema é que o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está fortemente tentado a apostar em um treinador que não tenha nascido no país.

"Nós não temos o compromisso de que tem que ser um brasileiro", disse, em abril. 

Cuca estará em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, dia 25. E fará sua reestreia no Atlético Mineiro contra o Internacional, no dia 31 de julho. Em Porto Alegre.

A cúpula atleticana está empolgada.

Acredita ter o técnico certo para o momento certo do Atlético.

A esperança renasceu na Cidade do Galo...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.