Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians foi castigado por sua covardia tática. Atlético empatou aos 43 do segundo tempo

O time de Sylvinho jogava mal, lento, sem vibração. Mas conseguiu marcar, aos 14 do minutos do segundo tempo. Recuou, em seguida, muito cedo. Atraiu o Atlético à sua área. Até sofrer o empate

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Zé Roberto marcou aos 43 minutos do segundo tempo. Corinthians chamou o Atlético à sua área
Zé Roberto marcou aos 43 minutos do segundo tempo. Corinthians chamou o Atlético à sua área Zé Roberto marcou aos 43 minutos do segundo tempo. Corinthians chamou o Atlético à sua área

São Paulo, Brasil

O Corinthians foi castigado pela covardia tática.

O time, mesmo jogando mal, morosamente, lento, sem vibração, vencia o Atlético Goianiense, em Goiás, por 1 a 0, resultado muito importante no Brasileiro. Lindo gol de Gabriel Pereira, que driblou dois zagueiros, antes de fuzilar Fernando Miguel.

O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Mesmo enfrentando um adversário limitado, Sylvinho recuou sem time, ainda faltando meia hora para a partida acabar. O resultado foi o time goiano de Eduardo Barroca levantando dezenas de bolas para a área corintiana.

Até que, aos 43 minutos, a jogada deu certo. Zé Roberto completou de cabeça, falta levantada para a área. Montenegro, impedido, não participou do lance, apesar da grande reclamação corintiana.

Publicidade

O Corinthians perdeu dois pontos importantíssimos.

Sylvinho perdeu uma peça fundamental na partida de hoje. E onde mais precisava: Willian. O jogador foi avisado por agentes da Anvisa, em Goiânia, ontem, que não poderia atuar. Por não ter cumprido a quarentena de 14 dias, por ter vindo da Inglaterra.

Publicidade

A direção corintiana ficou revoltadíssima. Porque o aviso chegou 11 dias depois da apresentação do jogador. E porque o Flamengo não só apresentou, como colocou para jogar, Andreas Pereira, meio-campista que também veio do futebol inglês. E não fez quarentena. E a Anvisa só se lembrou dele, 23 dias depois. Ele seguiu jogando, como fez hoje, contra o Palmeiras.

Sylvinho tinha desfalques importantes: Renato Augusto, Jô, Luan, Adson e Gil. O que já deixava o potencial corintiano muito mais fraco. A sorte é que o Atlético Goianiense não pôde escalar Janderson e André Luis, que pertencem ao próprio Corinthians. E são importantes à equipe de Eduardo Barroca.

Os dois treinadores decidiram apostar no 4-5-1. Com superpopulação nas intermediárias. Muita briga pela posse de bola. E com raríssimas chances de gol. A partida era absolutamente sonolenta.

Até Roger Guedes e Giuliano se perderam nesta disputa insana e sem objetividade.

O forte calor em Goiás também era cúmplice da partida sem emoção.

O segundo tempo seguia na mesma monotonia, quando, aos 14 minutos, o atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, disparou em raro contragolpe que pegou a defesa goiana desorganizada.

O jogador corintiano foi contra a lógica. Tratou de dar dois cortes inesperados, driblou dois zagueiros, e bateu muito forte, sem chance para Fernando Miguel. 

1 a 0, Corinthians.

Gabriel Pereira, 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional. Golaço
Gabriel Pereira, 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional. Golaço Gabriel Pereira, 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional. Golaço

Imediatamente, Sylvinho mandou sua equipe recuar.

Sem jogadores talentosos na organização dos ataques, Barroca apelou e o Atlético cansou de mandar a bola para a área, em insistentes cruzamentos.

O Corinthians nem tentava tocar a bola. Tratava de despachá-la em chutões que iam para os jogadores atleticanos. E mais cruzamentos para a área.

Até que em um deles, no mais evitável, em uma falta na intermediária, a marcação de Roger Guedes foi falha, e Zé Roberto empatou. Montenegro, impedido, não participou da jogada, apesar dos protestos do Corinthians.

O empate foi justo.

Mas o time de Sylvinho teve a vitória nas mãos.

Só que sua estratégia foi a covardia.

E pagou caro.

Com o empate...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.