Palmeiras vira sobre o Botafogo em jogo de sete gols e entra de vez na briga pelo título
Fogão abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas sofreu quatro gols na etapa final
Futebol|Do Live Futebol BR
O Campeonato Brasileiro está em aberto. Na noite desta quarta-feira (1°), o Palmeiras viu o Botafogo abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas buscou a virada em pleno Estádio Nilton Santos e ganhou por 4 a 3.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A quarta vitória seguida fez o vice-líder, Palmeiras, chegar aos 56 pontos e ficar a apenas 3 do líder, Botafogo, que tem uma partida a menos. O Fogão, porém, passa por um momento de instabilidade e não ganha há três rodadas.
Leia também
Tempo de um time só
O primeiro tempo foi um atropelo do Botafogo em cima do Palmeiras. Depois de Tchê Tchê acertar o travessão de Weverton, o placar foi aberto aos 21 minutos. Eduardo recebeu de Victor Sá na entrada da área e bateu de primeira. A bola desviou em Murilo e entrou.
Abatido, o Palmeiras sofreu mais dois gols na sequência. Tchê Tchê soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo de Weverton, fazendo valer a "lei do ex". Depois, Tiquinho Soares arriscou, o goleiro alviverde espalmou, e Júnior Santos completou.
Verdão foi buscar
O Palmeiras voltou do intervalo com outra postura e diminuiu logo aos 4 minutos. Endrick fez linda jogada individual, passou por três adversários e bateu por baixo de Lucas Perri. Na sequência, Raphael Veiga ficou com a sobra dentro da área e concluiu de voleio. A bola foi defendida pelo goleiro.
Aos 29 minutos, Adryelson cometeu falta em Breno Lopes e foi expulso depois de o árbitro ter sido chamado pelo VAR. Mesmo com um a menos, o Botafogo teve uma chance incrível de liquidar a partida quando Rony derrubou Tiquinho Soares dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro cobrou, e Weverton defendeu.
O castigo veio aos 39 minutos. Endrick ficou com a sobra na entrada da área e chutou no cantinho para marcar o seu segundo gol. A pressão alviverde continuou até o empate com Flaco López. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Raphael Veiga cobrou falta, e Murilo virou para o Palmeiras, aos 54 minutos.
Próximos jogos
O Botafogo faz o clássico contra o Vasco, na próxima segunda-feira (6), em São Januário, enquanto o Palmeiras recebe o Athletico-PR no sábado (4), na Arena Barueri. Os jogos são válidos pela 32ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 4 Palmeiras
Local: estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira (1°), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Eduardo, aos 21'/1°T, Tchê Tchê, aos 29'/1°T, e Júnior Santos, aos 35'/1°T (Botafogo); Endrick, aos 4'/2°T e aos 39'/2°T, Flaco López, aos 44'/2°T, Murilo, aos 54'/2°T (Palmeiras)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Danilo); Júnior Santos (Carlos Alberto), Victor Sá (Philipe Sampaio) e Tiquinho Soares. Técnico: Lucio Flávio.
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Flaco López) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, (Rony) Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Veja 7 motivos para acreditar que o Palmeiras ainda pode ser campeão do Brasileirão