Thiago Wild passa pelo quali e vai jogar Viena
Brasileiro venceu americano e enfrenta Kachanov na primeira rodada.
Thiago Wild venceu na manhã deste domingo (20) o americano Aleksandar Kovacevic por duplo 6/4, e se classificou para a chave principal do Erste Bank Open, em Viena, Áustria. Agora, o paranaense se prepara para jogar contra o russo Karen Kachanov. Eles só se enfrentaram uma vez e o brasileiro venceu. A ver.
A partida
Thiago WIld foi dominante desde o início do primeiro set. Quebrou o americano logo no game inicial, abriu 4/2, 5/3 e administrou até fechar em 6/4. No segundo set, o jogo foi mais equilibrado. Apesar de abrir 2/0, Wild permitiu a reação de Kovacevic, que esteve, pela primeira vez, à frente do placar em 3/2. A partir daí, uma nova quebra deixou Wild mais confortável na partida, com 5/3. No nono game, o brasileiro chegou a ter um match point, mas Kovacevic conseguiu confirmar o serviço. No game seguinte, Wild sacou para fechar em 6/4, em 1 hora e 22 minutos.
O brasileiro afirmou que foi uma vitória difícil. ”Eu saquei bastante bem, mas ele sacou ainda melhor. A diferença é que estou conseguindo manter a constância, jogar bem o tempo todo, mesmo perdendo meu saque no segundo set, mantive a cabeça no lugar e tirei proveito das oportunidades que tive. Foi um jogo de poucas oportunidades e aproveitei as minhas”.
Estatísticas
Muitos aces, 20 (12 a 8 para o americano) e poucas duplas faltas (2 para cada um). Kovacevic teve 25 erros não-forçados contra 15 do brasileiro. Wild teve 70% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 62% do american, e fez 38 bolas vencedoras contra 27 de Kovacevic.
Dupla brasileira
Rafael Matos e Marcelo Melo estão na chave principal de duplas em Viena. Na primeira rodada, enfrentam o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus. A dupla brasileira perdeu os 3 últimos jogos em estreias de torneios da ATP, o mais recente em Estocolmo, na Suécia.
Que eles possam voltar a repetir cenas como esta...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.