Tênis do Brasil tem domingo dourado com títulos de Fonseca e Stefani
Brasileiros são campeões na Suíça e no Japão
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Foi como naqueles domingos da década de 90 e início dos anos 2000, em que a gente se sentava diante da televisão, esperando a final de algum torneio com o Gustavo Kuerten em quadra. E com a certeza da vitória.
Desta vez, nos sentamos todos diante do aparelho para ver o primeiro brasileiro numa final de ATP 500, na Basiléia. E valeu muito a pena assistir a João Fonseca desfilar na quadra dura coberta suíça, que recebeu um bom público, contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
A vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e meia, voltou a mostrar um tenista sólido no fundo de quadra, concentrado, sem afobação, variando golpes e encaixando seus forehands inside out que encantam o mundo do tênis.
No primeiro set, João deu as cartas logo no 2º game, quando quebrou o serviço do espanhol. Abriu 3/0, 4/2 e administrou até fechar em 6/3. 15 winners contra 4 de Fokina, 3 aces, ganhando mais pontos do que o adversário nos primeiro e segundo serviços. E sacando a uma média absurda entre 215 e 232 km por hora.
No segundo set, João quebrou o serviço do espanhol logo no primeiro game, abriu 3/1, 4/2 e seguiu administrando até fechar em 6/4.
Foi o primeiro título de um brasileiro num ATP 500 e a maior conquista de um tenista nosso desde 2001. E Fokina segue “invicto” em finais. Este ano foi a quatro decisões e perdeu todas. No Live Ranking da ATP, logo após a partida, João Fonseca aparecia na 28ª posição.
Depois da partida João agradeceu ao treinador, à família que voou do Brasil para assistir à partida. “Foi um prazer participar deste torneio aqui na Basiléia e estou muito feliz”, disse com a voz embargada de emoção.
Título também em Tóquio
Luisa Stefani e Timea Babos brilharam neste domingo (26) e conquistaram o título do WTA 500 de Tóquio, no Japão. A brasileira e a húngara derrotaram com autoridade a dupla da sérvia Aleksandra Krunic e da cazaque Anna Danilina por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4.
A conquista é a 13ª da carreira da brasileira e a quarta somente nesta temporada, todas ao lado de Babos. Além de Tóquio, elas levantaram os títulos de mais dois WTA 500, em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, e no WTA 250 de São Paulo, o SP Open.
A comemoração de Luisa foi no mesmo palco da conquista da medalha olímpica em 2021, ao lado de Laura Pigossi. Depois da partida, Luisa disse que a dupla jogou bem do começo ao fim.
“Ganhamos todos os pontos decisivos e isso foi o diferencial hoje. Super feliz com mais uma semana especial em Tóquio, essas quadras e cidade têm um cantinho mais que especial no meu coração”.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
