Rio Open confirma Berrettini e Monfils em 2026
Eles se juntam a Fonseca e Musetti na 12a. edição do torneio
Grandes jogos à vista, pra ficar na memória de quem assistir. A próxima edição do Rio Open, que já tinha João Fonseca e Lorenzo Musetti, terá também outros dois nomes importantes. Matteo Berrettini, atual 61º do ranking, e Gael Monfils, número 65, foram confirmados nesta quarta-feira pela organização do torneio. Os dois já andaram pelas quadras de saibro cariocas, Berrettini em 2022 e Monfils em 2018.
O francês, de 39 anos, decidiu incluir o Rio Open na sua temporada de despedida das competições oficiais. E espera chegar além das quartas de final, que alcançou em sua primeira vez no ATP 500 carioca.
“Mal posso esperar para voltar ao Rio Open. Estive lá apenas uma vez e a atmosfera foi incrível. Esta será minha última temporada, então minha expectativa é aproveitar, tentar jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio. Lembro do ambiente na quadra e foi simplesmente sensacional,” disse o francês.
Já o italiano, que foi o primeiro de seu país a chegar a uma final de Wimbledon (2021), disse que está feliz em voltar à cidade e que tem uma grande expectativa para a competição. “Como vocês sabem, eu tenho uma avó brasileira, então eu realmente quero jogar o meu melhor tênis lá e da última vez que joguei o apoio foi inacreditável.”
Em 2022, Berrettini também parou nas quartas do Rio Open. O diretor do torneio, Luiz Carvalho, afirmou que ter Monfils de volta ao Rio terá um sabor especial. “Ele é um dos jogadores mais carismáticos e populares do circuito, sempre muito querido pelo público brasileiro”. Com relação a Berrettini, Carvalho afirmou que ele “também tem uma conexão forte com o Brasil e é um dos nomes que o público mais gosta de ver em ação”.
O Rio Open 2026 acontecerá de 14 a 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.