Pigossi vai à final de duplas em Florianópolis
Medalhista olímpica em Tóquio superou outra brasileira na semifinal
Laura Pigossi se classificou, na noite desta sexta-feira, para a decisão do Mundo Tênis Open, o WTA 125 de Florianópolis, disputado nas quadras do Jurerê Sports Center, na capital catarinense. Ela e a polonesa Maja Chwalinska derrotaram a dupla da carioca Ingrid Martins, 3a. do país na modalidade, e da grega Despina Papamichail por um duplo 6/3.
Será a primeira final de Laura num torneio WTA jogando no Brasil. Em simples, ela tem títulos este ano no torneio dos níveis W75 em São Paulo e W60 de Feira de Santana (BA). No exterior a tenista foi vice-campeã de simples no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, em 2022, e foi campeã no WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina.
“Pra mim é muito especial jogar um torneio desse nível em casa, ainda mais estar em uma final. Uma emoção muito grande de aproveitar um torneio desse porte no Brasil, sempre é muito difícil enfrentar uma jogadora do seu país, nos conhecemos muito bem, nos respeitamos muito.”
Maja destacou a parceria inédita com a brasileira e disse que está sendo muito bom jogar com Laura. “Na verdade é nossa primeira vez, mas estou amando jogar com ela, sentir a energia dela que é muito boa, eu precisava disso hoje, então esperamos vencer mais uma partida”, afirmou. A polonesa já aprendeu algumas palavras em português: bom Dia, obrigada e açaí.
A final de duplas será contra a ucraniana Valeriya Strakhova e a italiana Nicole Huergo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.