Logo R7.com
Logo do PlayPlus

João Fonseca fura o quali e vai enfrentar Rublev na estreia do Australian Open

Monteiro, Wild e Bia também já conhecem primeiros adversários

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

O brasileiro João Fonseca venceu a terceira partida do qualifying e se classificou para a chave principal do Australian Open. É o primeiro grand slam do tenista de 18 anos, que se tornou uma sensação, desde que venceu o NextGen Finals, o Challenger de Camberra e já leva 12 partidas invicto.

Na madrugada desta quinta-feira, ele derrotou o argentino Thiago Tirante em sets diretos (6/4 e 6/1). Agora, Fonseca tem pela frente adversários mais difíceis e, logo na estreia, vai encarar o número 9 do ranking, o russo Andrey Rublev.

Fonseca encara Rublev
Fonseca encara Rublev tennistv/Instagram

A notícia deixou o mundo do tênis alvoroçado e movimentou comentários sobre quem será o vencedor da partida.

Muita gente acredita no brasileiro, mas é preciso deixar claro que a experiência de participações num torneio do porte do AO pode pesar a favor de Rublev, que fechou 2024 em 8º lugar, mas já caiu uma posição.


O tenista russo vem tendo uma série de derrotas desde novembro, sendo a última bem na virada do ano, quando caiu para o húngaro Fabian Marozsan, no ATP 250 de Hong Kong, enquanto Fonseca vem num ritmo assustadoramente (para os adversários) crescente.

Thiago Wild estreia contra húngaro

Falando em Fabio Marozsan, será ele o adversário da estreia de outro brasileiro, Thiago Wild. Será uma oportunidade de revanche para o paranaense.


Os dois se enfrentaram uma vez, ano passado, na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, com vitória do húngaro em sets diretos.

Thiago Monteiro estreia no AO contra Nishikori

Seu xará, o cearense Thiago Monteiro, também furou o quali e terá pela frente, na primeira rodada, o japonês Kei Nishikori, que voltou ao top 100 depois de derrotar gente do tamanho de Kachanov e Norrie. Ele chegou à final de Hong Kong, mas foi derrotado por Alexandre Muller.


Bia Haddad

Bia Haddad e Laura Siegemund
Bia Haddad e Laura Siegemund na final de Adelaide Brad Penner/USTA/Brad Penner/USTA/Divulgação

Beatriz Haddad também já sabe que a adversária da estreia no AO será a argentina Julia Riera, de 22 anos, que veio do quali.

No circuito profissional elas nunca se enfrentaram, mas já estiveram frente a frente, numa partida da chave de duplas da Billie Jean King Cup, recentemente, em São Paulo. A parceria brasileira saiu vencedora.

Já que o assunto é a estreia de Bia na chave de simples, a brasileira ainda não venceu este ano. Mas pelo menos, a temporada começa com uma final nas duplas. Ela e a alemã Laura Siegemund venceram a semifinal do WTA 500 de Adelaide, contra a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva em três sets, parciais de 6/2, 5/7 e 10-7.

As adversárias da final serão a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova.

Quem sabe um título a esta altura não melhora a fase da brasileira?

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.